Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1091
Tipo: Livro
Título: Crônicas: educação, cultura e sociedade
Autor(es): Biasotto, Wilson Valentim
Resumo: O livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os temas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas. Elas falam de Dourados e de Mato Grosso do Sul. O tema Educação é dominado por comentários sobre o desenvolvimento do ensino superior público em Dourados. Contam detalhes do desenvolvimento do antigo Centro Pedagógico de Dourados (CPD), 1971, um dos pólos da Universidade Estadual de Mato Grosso até chegar à atual Universidade Federal da Grande Dourados, 2005. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul também ocupa o seu lugar. Há ainda muitos flagrantes do magistério estadual, das instituições escolares e dos múltiplos problemas da cidade de Dourados.
Palavras-chave: Educação
Education
Educação superior
Higher education
Dourados (Mato Grosso do Sul)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: BIASOTTO, Wilson Valentim. Crônicas: educação, cultura e sociedade. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2013. 265 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1091
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cronicas-educacao-cultura-e-sociedade-wilson-valentim-biasotto.pdf583,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.