Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1104
Tipo: Livro
Título: Direitos humanos, diversidade e movimentos sociais: um diálogo necessário
Autor(es): Faisting, André Luiz (Org.)
Farias, Marisa de Fátima Lomba de (Org.)
Resumo: A presente coletânea é resultado de atividades realizadas no curso de Licenciatura em Ciências Sociais – UFGD/PRONERA. Nela estão reunidas reflexões teóricas e pesquisas empíricas desenvolvidas por docentes e pesquisadores/as da UFGD e de instituições parceiras sobre a temática dos direitos humanos, da diversidade e dos movimentos sociais, entendidos numa perspectiva interdisciplinar e em permanente diálogo. A obra resultou também das intervenções no seminário Diversidade e Direitos Humanos, realizado em agosto de 2010 como parte das atividades extracurriculares do referido curso. As análises e reflexões compiladas nessa coletânea reforçam a necessidade de reafirmar a acuidade da temática relativa à diversidade e aos direitos humanos na contemporaneidade, bem como do protagonismo dos movimentos sociais que, em diálogo com os temas aqui tratados, lutam por diferentes direitos, tanto materiais quanto simbólicos.
Palavras-chave: Direitos humanos
Human rights
Acesso à educação
Políticas públicas
State policy
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: FAISTING, André Luiz; FARIAS, Marisa de Fátima Lomba de (Orgs.). Direitos humanos, diversidade e movimentos sociais: um diálogo necessário. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 308 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1104
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.