Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
Tipo: Livro
Título: Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes
Autor(es): Lima, Paulo Gomes (Org.)
Furtado, Alessandra Cristina (Org.)
Resumo: Este livro é um convite à problematização da educação no Brasil a partir de significativos olhares de conceituados pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Em linhas gerais pontua as relações entre políticas públicas para a educação, a construção histórica da escola e seus desafios e a necessidade da evocação de posicionamentos democráticos em seu sentido mais estrito e que possibilitarão outras reflexões sobre o estado da educação brasileira e seus condicionantes. Evidencia-se uma urgência histórica do não esgotamento dialogal sobre esta temática, uma vez que o âmbito ideológico, em sentido restrito, marca o tempo e os movimentos dos arranjos sociais como ―âmbito natural do que denomina processo democrático.
Palavras-chave: Educação
Education
Política educacional
Educational policy
Formação de professores
Teacher education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: LIMA, Paulo Gomes; FURTADO, Alessandra Cristina (Orgs). Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 224 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
educacao-brasileira-interfaces-e-solicitacoes-recorrentes-paulo-gomes-lima-e-alessandra-cristina-furtado.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.