Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1801
Tipo: Livro
Título: Entre recortes e colagens: Pato Bragado, uma cidade no plural (1985-2005)
Autor(es): Uliana, Márcia Bortoli
Resumo: No mundo contemporâneo, temos observado a proliferação de “cidades imagem”, muitas vezes constituídas em função da chamada indústria do turismo. Esta obra é um importante referencial bibliográfico sobre a fabricação, por meio de recortes, colagens e bricolagens, de uma destas “cidades imagem” no extremo Oeste do Paraná: Pato Bragado. Situada em área de fronteira nacional, às margens do lago da Itaipu, que lhe serve de limite com o Paraguai, Pato Bragado passou por um intenso processo de construção de uma identidade local com base na marcação de diferenças culturais. Ao fazer da memória objeto de análise histórica, a autora lança luz às tensões e conflitos, aos embates simbólicos e materiais na constituição da cidade.
Palavras-chave: Identidade cultural
Cultural identity
Pato Bragado (Paraná)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: ULIANA, Márcia Bortoli. Entre recortes e colagens: Pato Bragado, uma cidade no plural (1985-2005). Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2014. 166 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1801
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
entre-recortes-e-colagens-pato-bragado-uma-cidade-no-plural-1985-2005-marcia-bortoli-uliana-1.pdf3,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.