Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pacheco Neto, Manuel-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829081891206712pt_BR
dc.creatorGusmão, Milena Pontes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0886576832719172pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T19:52:19Z-
dc.date.available2019-10-08T19:52:19Z-
dc.date.issued2014-02-06-
dc.identifier.citationGUSMÃO, Milena Pontes. Monitoramento da educação básica no Brasil: um olhar para as produções acadêmicas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Formação de Profissionais na Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1852-
dc.description.abstractThis paper presents results of a study that aims to point out how the educational monitoring is perceived by authors from academic productions. For preparation of this work bibliographical studies were performed, framing basically four articles focused on research, with the intention of answering the problem. According to the work done, we can say that after the publication of results of Ideb, there is a concern of both teachers as managers in an attempt to improve its results. They move actions and practices within the institutions to reach their projected averages.en
dc.description.resumoEste artigo apresenta resultados de um estudo, que tem por objetivo apontar de que forma o monitoramento educacional é percebido por autores de produções acadêmicas. Para elaboração desse trabalho foram realizados estudos bibliográficos, utilizando basicamente quatro artigos como foco de pesquisa, visando responder à problemática. De acordo com o trabalho realizado, podemos afirmar que após divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), surge uma preocupação tanto de professores quando de gestores na tentativa de melhoria de seus resultados. Mudaram-se as ações e práticas dentro das instituições, para que se alcancem suas projeções de médias.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-08T19:52:19Z No. of bitstreams: 1 MilenaPontesGusmao.pdf: 288267 bytes, checksum: 1d9834f327f3b283c44d84da26b163be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-08T19:52:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MilenaPontesGusmao.pdf: 288267 bytes, checksum: 1d9834f327f3b283c44d84da26b163be (MD5) Previous issue date: 2014-02-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducational assessmenten
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMonitoramento da educação básica no Brasil: um olhar para as produções acadêmicaspt_BR
dc.title.alternativeMonitoring basic education in Brazil: a look to the academic productionsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Profissionais da Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MilenaPontesGusmao.pdf281,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.