Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1978
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do grau de planejamento e controle da produção em uma empresa de construção da região de Dourados
Autor(es): Almeida, Roberta Cristina de
Primeiro Orientador: Figueiredo, Filipe Bittencourt
Resumo: O planejamento e controle da produção pelos gestores da construção civil é geralmente visto como uma etapa de desenvolvimento de planos e não como um processo gerencial. Seu controle é realizado informalmente e com foco no gerenciamento dos contratos e não no controle das unidades produtivas. O objetivo deste trabalho é analisar o planejamento e controle de uma empresa com foco em empreendimentos horizontais e com mão de obra por subempreita e a partir dos resultados obtidos por meio de uma pesquisa exploratória, de um planejamento não estruturado e informal, baseado em um orçamento paramétrico, com monitoramento e controle preventivos ausentes, propor práticas e ferramentas que aprimorem o planejamento e o controle dos empreendimentos, com base em conceitos e princípios básicos da Lean Construction, Planejamento e Controle da Produção e do Percentual de Planos Concluídos.
Abstract: The planning and direction of the production for civil construction manager is generally perceived as a development phase of plans rather than a manager process. Its control is realized informally and with focus on management of the contracts and not on direction of the productive unities. The objective of this term paper is analyze the planning and the direction of a company focusing on horizontal enterprises with sub contractor labor, and from the obtained results through exploratory survey, of a informal and not structured planning, based on a parametric budget with absent preventive control, and propose practices and tools to develop the direction and the planning of the enterprises, based on principles and concepts of the Lean Construction, planning and direction of the production and the percentage of the completed plans.
Palavras-chave: Planejamento de Produção
Production Planning
Controle de Produção
Production Control
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: ALMEIDA, Roberta Cristina de. Avaliação do grau de planejamento e controle da produção em uma empresa de construção da região de Dourados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia Civil) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1978
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RobertaCristinadeAlmeida.pdf863,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.