Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.creatorRondina, Mark Willian-
dc.date.accessioned2019-11-12T18:49:52Z-
dc.date.available2019-11-12T18:49:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRONDINA, Mark Willian. Análise das influências no processo de decisão de compra de smartphones enre os universitário da Grande Dourados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2098-
dc.description.abstractThe present study seeks to analyze consumer behavior on the influence of attributes such as brand, price, data processor, among others, in making decisions for the selection of a smartphone device. For this, bibliography revisions were made regarding consumer behavior and decision-making processes. Used as descriptive exploratory research methodology and data were collected through questionnaires, about consumer preferences and your behavior before purchase. The results were tabulated and described for the attributes that have the greatest influence in decision-making of buys of smartphones. In this way, we can say that the study reached their goals, Yes, one can realize that the public takes into account a whole set of attributes, being the brand the most relevant in this decision-making process.en
dc.description.resumoO presente estudo busca analisar o comportamento do consumidor diante da influência de atributos como a marca, preço, processador de dados, entre outros, ao tomar decisões para a escolha de um aparelho smartphone. Para isso, foram feitas revisões de bibliografia referentes ao comportamento do consumidor e também sobre os processos de tomada de decisão. Utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória descritiva e foram recolhidos dados através da aplicação de questionário, sobre as preferências do consumidor e seu comportamento antes da compra. Os resultados obtidos foram tabulados e descritos para se chegar aos atributos que têm maior influência no processo de decisão de compra dos smartphones. Desse modo, podemos dizer que o estudo alcançou seus objetivos, pois, pode-se perceber que o público leva em consideração todo um conjunto de atributos, sendo a marca o mais relevante nesse processo de tomada de decisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-11-12T18:49:52Z No. of bitstreams: 1 MarkWilliamRondina.pdf: 919597 bytes, checksum: 112657e3fb9e055c84141d7a18e964db (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-12T18:49:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarkWilliamRondina.pdf: 919597 bytes, checksum: 112657e3fb9e055c84141d7a18e964db (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectDecision makingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise das influências no processo de decisão de compra de smartphones enre os universitário da Grande Douradospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarkWilliamRondina.pdf898,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.