Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2270
Tipo: Livro
Título: Política científica e tecnológica no Brasil no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-1998)
Autor(es): Lima, Paulo Gomes
Resumo: Este trabalho é um convite para problematização da Política de C&T na atualidade que deve ser planejada tendo em vista a totalidade social e econômica do país, sem minorizar a sua finalidade: promover o acesso e universalização de seus benefícios a todos os cidadãos, âmbito tão defendido e tão marginalizado na sociedade brasileira. Numa tentativa de desdobrar o “novelo” que marcou as Políticas de Ciência e Tecnologia no governo FHC em sua primeira gestão, organizamos este livro em duas partes. A primeira parte percorre a trajetória explicitada do discurso de FHC sobre a C&T, planejamento e ações de PCTs afinadas com o mercado. A segunda parte corresponde a uma imersão às políticas de C&T no governo FHC, trazendo à luz o quadro de PCT pós-Itamar Franco, as políticas públicas para o setor de C&T, as fontes de financiamento e gastos para C&T na primeira gestão FHC bem como e o quadro da C&T que se projetaria na segunda gestão de seu governo.
Palavras-chave: Ciência e tecnologia
Science and technology
Políticas públicas
State policy
Tecnologia e Estado
Technology and state
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: LIMA, Paulo Gomes. Política científica e tecnológica no Brasil no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-1998). Dourados, MS: Editora UFGD, 2011. (Política científica e tecnológica, livro 2)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2270
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
politica-cientifica-e-tecnologica-no-brasil-no-governo-fernando-henrique-cardoso-1995-1998.pdf4,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.