Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2276
Tipo: Livro
Título: Pacifismo e cooperação nas Relações Internacionais: teoria e prática
Autor(es): Salatini, Rafael (Org.)
Prado, Henrique Sartori de Almeida (Org.)
Resumo: O presente livro foi idealizado a partir de uma crescente demanda intelectual de acadêmicos, professores e pesquisadores que atuam na área das Relações Internacionais e do Direito Internacional, mais especificamente na Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (FADIR-UFGD), congregando o esforço intelectual de alguns de seus professores. Contribuem professores da Faculdade de Ciências Humanas da mesma Universidade (FCH-UFGD), como também da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade de Brasília (UnB). Vivemos um momento em que a paz e a cooperação internacional se inserem cada vez mais na agenda das relações interestatais, principalmente nas últimas décadas. Este livro não tem a pretensão de esgotar o tema, mas de trazer à luz alguns importantes argumentos que servirão para a condução de uma discussão mais profunda. Esperamos que esta leitura estimule a análise e a pesquisa.
Palavras-chave: MERCOSUL
Relações internacionais
International relations
Cooperação internacional
International cooperation
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: SALATINI, Rafael; PRADO, Henrique Sartori de Almeida (orgs.). Pacifismo e cooperação nas Relações Internacionais: teoria e prática. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2276
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.