Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2363
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de caso na Cooperativa Avaleite/Dourados-MS: avaliação da qualidade de produção do leite
Autor(es): Souza, Bianca Luiza da Silva
Primeiro Orientador: Arévalo Pinedo, Rosalinda
Resumo: O cooperativismo é importante na produção do leite. Para que uma cooperativa possa se manter no cenário de produção e comercializar seus produtos, são importantes as pessoas comprometidas que sejam responsáveis para garantir a qualidade do produto final. Neste contexto o objetivo deste trabalho foi avaliar a quantidade de produção do leite na cooperativa AVALEITE de Dourados-MS nos meses de Novembro a dezembro (2017) e de janeiro a fevereiro de (2018). A metodologia utilizada foi levantada de dados de produção obtidos na própria cooperativa, assim como suas complementações bibliográficas. Pelos resultados obtidos quanto à qualidade da gestão e logística da produção pode-se dizer que o produto obtido esta de acordo com a legislação sobre tudo na porcentagem de gordura (4,05%) e de proteína do leite (4,7875%). Existe uma boa administração quanto ao produto recebido e processado, devido a que os mesmos abastecem mercados e o excedente é vendido aos laticínios para não gerar prejuízos aos produtores.As cooperativas são importantes para fixar o homem no campo, como na inclusão sócio econômica dos mesmos.
Palavras-chave: Controle de qualidade
Quality control
Cooperativas
Cooperatives
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICA::TECNOLOGIA QUIMICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: SOUZA, Bianca Luiza da Silva. Estudo de caso na Cooperativa Avaleite/Dourados-MS: avaliação da qualidade de produção do leite. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Alimentos) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2363
Data do documento: 11-Dez-2018
Aparece nas coleções:Engenharia de Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BiancaLuizadaSilvaSouza.pdf512,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.