Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2412
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da importância de gestão de estoque em uma usina sucroalcooleira sob a perspectiva dos funcionários
Autor(es): Costa, Renato Aguiar Tavares da
Primeiro Orientador: Camparotti, Carlos Eduardo Soares
Resumo: Lidar com a competitividade não é uma tarefa fácil para as empresas e por isso a gestão de estoque se torna tão importante para as empresas. Assim, o presente trabalho de pesquisa irá detectar a importância da Gestão de Estoque para as empresas, em especial para uma empresa sucroenergética a ser estudada. O estoque é um dos itens mais importantes da empresa, pois é a partir dele que se viabiliza o lucro da empresa evitando desperdícios relacionado ao estoque e ao custo das mercadorias, por isso é importante observar sua eficiência e nível de seus controles. Como metodologia foi utilizada a pesquisa descritiva, valendo-se da aplicação dos questionários junto aos colaboradores da empresa do ramo de álcool para observar tal eficiência e nível de controle de estoque. Assim os resultados obtidos serviram como sugestões para a empresa que busca sempre por melhorias contínuas.
Abstract: Dealing with competitiveness is not an easy task for companies and so stock management becomes so important to businesses. Thus, the present research will detect the importance of Inventory Management for companies, especially for the company of the alcohol industry to be studied. The stock is one of the most important items of the company, since it is from there that determines the cost of goods or products sold, so it is important to observe its efficiency and level of its controls. As a methodology was used the descriptive research, using the questionnaires applied to the employees of the alcohol company to observe such efficiency and level of inventory control. Thus the results obtained served as suggestions for the company that always looks for continuous improvements.
Palavras-chave: Gestão de estoque
Inventory control
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: COSTA, Renato Aguiar Tavares da. Análise da importância de gestão de estoque em uma usina sucroalcooleira sob a perspectiva dos funcionários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2412
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RenatoAguiarTavaresdaCosta.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.