Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2587
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Magalhães, Angélica Margarete-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9413571822521545pt_BR
dc.creatorTomazetto, Thainá de Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9418289744926830pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T17:27:11Z-
dc.date.available2020-03-04T17:27:11Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.citationTOMAZETTO, Thainá de Almeida. Verificação da satisfação de clientes da lanchonete UFGD+saúde em relação à qualidade de lanches e sucos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Nutrição) – Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2587-
dc.description.abstractThe objective of this study was to verify the degree of customer satisfaction of the Lanchonete Escola UFGD + Saúde in relation to the supply of snacks and juices, aiming to provide elements for the process of continuous improvement. A case study, exploratory, characterized by data collection regarding customer satisfaction, regarding the quality of snacks and juices marketed in the school cafeteria UFGD + Health followed by qualitative and quantitative analysis on the degree of customer satisfaction and main problems detected, which could affect fidelity. A questionnaire was elaborated based on the Net Promoter Score method and, in addition, two open questions were included, contemplating the following questions: "what do you think is the best" and "what do you think is the worst" . Based on the results regarding snacks, it was possible to notice that 2.85% can be considered Detractors; 42.85% Neutral and 54.3% Promoters. The results referring to sucos indicated that 0% can be considered Detractors; 17.9% Neutral and 82.1% Promoters. The open questions, additional to the "Final Question" were relevant to not only verify customer satisfaction but also to identify quality control failures. In conclusion, the NPS Method, added with open questions, proved to be effective in measuring the satisfaction of clients, in the object of this study, and may be recommended for replication in similar studies.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve por objetivo verificar o grau de satisfação de clientes da lanchonete escola UFGD+Saúde em relação à oferta de lanches e sucos, visando fornecer elementos para processo de melhorias contínuas. Estudo de caso, exploratório, caracterizado por levantamento de dados relativos à satisfação de clientes, no que diz respeito à qualidade de lanches e sucos comercializados, seguido de análise qualiquantitativa sobre o grau de satisfação dos clientes e principais problemas detectados, que poderiam afetar a fidelidade. Foi elaborado um questionário com base no método Net Promoter Score (Medida da satisfação de clientes) e, adicionalmente, foram incluídas duas perguntas abertas, contemplando os seguintes questionamentos: “o que você acha de melhor” e “o que você acha de pior”. Com base nos resultados referentes a lanches, pôde-se perceber que 2,85% podem ser considerados Detratores; 42,85% Neutros e 54,3% Promotores. Os resultados referentes a sucos apontaram que 0% podem ser considerados Detratores; 17,9% Neutros e 82,1% Promotores. Concluindo, apesquisa de verificação da satisfação do cliente se mostrou eficaz para, apontar, tanto aspectos positivos, quanto falhas no controle da qualidade. As modificações que se iniciaram a partir do resultado da pesquisa, mostram que há uma preocupação por parte dos gestores, com o processo de busca por melhorias contínuas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-03-04T17:27:11Z No. of bitstreams: 1 ThainadeAlmeidaTomazetto.pdf: 372906 bytes, checksum: 8b0ee9929bb7ed1dd302eb5bc0cce615 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-04T17:27:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ThainadeAlmeidaTomazetto.pdf: 372906 bytes, checksum: 8b0ee9929bb7ed1dd302eb5bc0cce615 (MD5) Previous issue date: 2018-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectConsumo de alimentospt_BR
dc.subjectFood consumptionpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.titleVerificação da satisfação de clientes da lanchonete UFGD+saúde em relação à qualidade de lanches e sucospt_BR
dc.title.alternativeVerification of the satisfaction of clients of the lanchonete escola UFGD+saúde in relation to the quality of snacks and juicespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThainadeAlmeidaTomazetto.pdf364,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.