Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2647
Tipo: Livro
Título: Temas sediciosos e criminológicos
Autor(es): Preussler, Gustavo de Souza (Org.)
Rabel, Lucimara (Org.)
Resumo: Na pós-modernidade a Questão Criminal tem ocupado grande espaço. Tanto o senso comum – imaginário coletivo – como o saber acadêmico preocupam-se com o problema das criminalizações. O presente trabalho, multifacetário, vale-se de diversos argumentos a se chegar em um denominador comum: a exclusão globalizante das massas desvalidas. Se no pré-positivismo – Inquisição – as feiticeiras eram levadas à fogueira, atualmente são os excluídos do banquete do Capital os alvos a serem eliminados pelo cárcere. Não obstante as diversas argumentações sobre a questão indígena, a violência de gênero, a banalização do mal em determinados crimes (econômicos), a cidadania negativa, todas versam sobre o processo excludente da atualidade. Isto justifica o rico estudo com participação dos pesquisadores Eduardo Baker, Éllen Cristina Carmo Rodrigues, Gustavo de Souza Preussler, Lucimara Rabel, Simone Becker e Gabriel Fiel Lutz.
Palavras-chave: Criminologia
Criminology
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: PREUSSLER, Gustavo de Souza; RABEL, Lucimara (orgs.). Temas sediciosos e criminológicos. Dourados, MS: Editora UFGD, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2647
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Temas_Sediciosos_e_crimonologicos.pdf812,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.