Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2884
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um Estudo sobre a logística do lixo eletrônico na Universidade Federal da Grande Dourados UFGD a fim de propor um software para gestão do e-lixo
Autor(es): Franco, Jone Arce
Primeiro Orientador: Felipe, Rosenilda Marques da Silva
Resumo: O descarte incorreto dos equipamentos eletrônicos tem afetado o meio ambiente e pode prejudicar gravemente a saúde humana. Nesse trabalho o objetivo principal foi entender a logística do lixo eletrônico dentro da Universidade Federal da Grande Dourados a fim de desenvolver um protótipo de software para ajudar nessa gestão, para tal foi realizada uma pesquisa juntamente com os responsáveis pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação da Universidade e também junto aos responsáveis pela Divisão de Gestão Ambiental. Ao final, foi desenvolvido com sucesso um protótipo de sistema para auxiliar o processo de gestão do e-lixo da UFGD.
Abstract: Incorrect disposal of electronic equipment has affected the environment and can seriously impair human health. In this work the main objective was to understand the logistics of electronic waste within the Federal University of Grande Dourados in order to develop a software prototype to assist in this management, for this was carried out a research together with those responsible for the Information Technology Development Coordination Of the University and also with those responsible for the Environmental Management Division. At the end, a prototype system was successfully developed to support the UFGD e- waste management process.
Palavras-chave: Resíduos eletrônicos
Electronic waste
Universidade Federal da Grande Dourados
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: FRANCO, Jone Arce. Um Estudo sobre a logística do lixo eletrônico na Universidade Federal da Grande Dourados UFGD a fim de propor um software para gestão do e-lixo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2884
Data do documento: 7-Ago-2017
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoneArceFranco.pdf831,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.