Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Paulo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T13:20:31Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T13:20:31Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Paulo Gomes. Formação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola. Dourados, MS: Editora UFGD, 2010. (Coleção Cadernos Acadêmicos). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-61228-62-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081 | - |
dc.description | I. O conhecimento como objeto em construção na formação continuada de professores II. Aprender a fazer: uma dimensão inalienável da intervenção pedagógica III. A formação do professor reflexivo IV. Educação escolar e formação continuada de professores: para aprender a viver junto V. Teoria da complexidade: encaminhamentos para a educação contemporânea | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro caracteriza-se como uma provocação ao desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula sob uma dimensão emancipatória. As reflexões e propostas em cada um dos capítulos destacam a necessidade recorrente da formação continuada do professor, que não pode se esgotar na reunião tecnicista de instrumentos didáticos. A lógica dos tempos e espaços sociais solicita a formação permanente do professor que, acima de tudo, deve estar mobilizada pela sensibilização do olhar e das múltiplas possibilidades de intervenção em sala de aula, cuja finalidade é uma devolutiva social para a vida e participação cidadãs. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-19T13:20:31Z No. of bitstreams: 1 formacao-de-professores.pdf: 1525993 bytes, checksum: 3aa57123fffeb11c6070740c4c20384d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-19T13:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 formacao-de-professores.pdf: 1525993 bytes, checksum: 3aa57123fffeb11c6070740c4c20384d (MD5) Previous issue date: 2010 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Coleção Cadernos Acadêmicos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Formação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
formacao-de-professores.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.