Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Paulo Gomes-
dc.date.accessioned2020-05-19T13:20:31Z-
dc.date.available2020-05-19T13:20:31Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIMA, Paulo Gomes. Formação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola. Dourados, MS: Editora UFGD, 2010. (Coleção Cadernos Acadêmicos).pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61228-62-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081-
dc.descriptionI. O conhecimento como objeto em construção na formação continuada de professores II. Aprender a fazer: uma dimensão inalienável da intervenção pedagógica III. A formação do professor reflexivo IV. Educação escolar e formação continuada de professores: para aprender a viver junto V. Teoria da complexidade: encaminhamentos para a educação contemporâneapt_BR
dc.description.resumoEste livro caracteriza-se como uma provocação ao desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula sob uma dimensão emancipatória. As reflexões e propostas em cada um dos capítulos destacam a necessidade recorrente da formação continuada do professor, que não pode se esgotar na reunião tecnicista de instrumentos didáticos. A lógica dos tempos e espaços sociais solicita a formação permanente do professor que, acima de tudo, deve estar mobilizada pela sensibilização do olhar e das múltiplas possibilidades de intervenção em sala de aula, cuja finalidade é uma devolutiva social para a vida e participação cidadãs.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-19T13:20:31Z No. of bitstreams: 1 formacao-de-professores.pdf: 1525993 bytes, checksum: 3aa57123fffeb11c6070740c4c20384d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-19T13:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 formacao-de-professores.pdf: 1525993 bytes, checksum: 3aa57123fffeb11c6070740c4c20384d (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.relation.ispartofColeção Cadernos Acadêmicospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFormação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escolapt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
formacao-de-professores.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.