Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Raupp, Fabiana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1370621716446031pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.contributor.referee2Camparotti, Carlos Eduardo Soares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7236941414013793pt_BR
dc.creatorCasari, Iasmin Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915640874005466pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-16T12:31:49Z-
dc.date.available2020-06-16T12:31:49Z-
dc.date.issued2016-09-21-
dc.identifier.citationCASARI, Iasmin Costa. Proposição de um modelo de gestão do conhecimento para pequenas empresas criativas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3309-
dc.description.abstractThe objective of the present study is to propose a Knowledge Management Model for Small Creative Enterprises considering the specificities of their production process; based on the Knowledge Creation and Management Model proposed by Nonaka and Takeuchi (1997). This senior project presents the relations between knowledge and creativity. The importance of knowledge management as a competitiveness factor, as well as the creative industries' characteristics, steps of a knowledge management process, and an explanation regarding to the Knowledge Creation and Management Model proposed by Nonaka and Takeuchi (1997). The research was made by means of a case study applied to four enterprises classified as creative enterprises. Based on the results it was proposed a Knowledge Management Model for Small Creative Enterprises.en
dc.description.resumoO objetivo do presente estudo é propor um Modelo de Gestão do Conhecimento para Pequenas Empresas Criativas considerando as especificidades de seus processos de produção, baseado no Modelo de Criação e Gestão do Conhecimento de Nonaka e Takeuchi (1997). Este trabalho apresenta as relações entre conhecimento e criatividade, a importância da gestão do conhecimento como fator de competitividade, bem como as características das indústrias criativas, as etapas de um processo de gestão do conhecimento, e uma explanação a respeito do Modelo de Criação e Gestão do Conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi (1997). A pesquisa foi realizada por meio de um estudo de caso aplicado em quatro empresas classificadas como empresas criativas. Com base nos resultados foi proposto um Modelo de Gestão do Conhecimento para Pequenas Empresas Criativas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-16T12:31:49Z No. of bitstreams: 1 IasminCostaCasari.pdf: 2301167 bytes, checksum: c72469742e9072f78d8f193a172bcf46 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-16T12:31:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IasminCostaCasari.pdf: 2301167 bytes, checksum: c72469742e9072f78d8f193a172bcf46 (MD5) Previous issue date: 2016-09-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectKnowledge managementen
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectSmall businessen
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.titleProposição de um modelo de gestão do conhecimento para pequenas empresas criativaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IasminCostaCasari.pdf2,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.