Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Faleiros, Leandro Aparecido-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7080514771853307pt_BR
dc.contributor.referee1Lollo, Pablo Christiano Barboza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7874334137537792pt_BR
dc.contributor.referee2Parizotto, Zelia Aparecida Milani-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3541655024152650pt_BR
dc.creatorSilva, Ana Cláudia Machado da-
dc.date.accessioned2020-07-01T13:00:53Z-
dc.date.available2020-07-01T13:00:53Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Cláudia Machado da . Percepção dos alunos para as aulas de educação física no ensino médio de uma escola estadual em Dourados/MS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3457-
dc.description.abstractThis study sought to analyze and describe the reality in school lessons of Physical Education geared to high school: some observations were scored, such as the class schedule, the activities developed, the difficulties description of the school context. The school environment inside and outside the classroom, the behavior of middle school students differs in several ways from other series. There is no escaping the fact of decreased workload for the physical education classes, the replacement class through other sites that provide physical activities for others to different school schedules, implying that it is limited only to the sport.en
dc.description.resumoO presente estudo procurou analisar e descrever a realidade escolar nas aulas da disciplina de Educação Física voltada ao ensino médio: algumas observações foram pontuadas, tais como o horário das aulas, as atividades desenvolvidas, as dificuldades, descrição do âmbito escolar. A realidade escolar dentro e fora da sala de aula, o comportamento de alunos do ensino médio se diferencia de várias formas das demais séries. Não há como fugir do fato da diminuição de carga horária das aulas de educação física, a reposição de aula em outros locais que forneçam atividades físicas em outros horários diferentes ao escolar, dando a entender que a mesma se limita somente ao esporte.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-01T13:00:53Z No. of bitstreams: 1 AnaClaudiaMachadodaSilva.pdf: 555491 bytes, checksum: bf4219def184ed12b5726b1247a9f93f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-01T13:00:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnaClaudiaMachadodaSilva.pdf: 555491 bytes, checksum: bf4219def184ed12b5726b1247a9f93f (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básica - Ensino médiopt_BR
dc.subjectHigh educationen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPhysical educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titlePercepção dos alunos para as aulas de educação física no ensino médio de uma escola estadual em Dourados/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaClaudiaMachadodaSilva.pdf542,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.