Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3465
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do conhecimento sobre suplementação alimentar e esteroides anabolizantes de alunos do ensino médio de Dourados-MS
Autor(es): Silva, Luan Moraes Duarte
Primeiro Orientador: Lollo, Pablo Christiano Barboza
metadata.dc.contributor.referee1: Castilho, Luis Arthur Spínola
metadata.dc.contributor.referee2: Faleiros, Leandro Aparecido
Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento de alunos do ensino médio sobre suplementação alimentar (SA) e esteroides anabolizantes (EAA); detectar como essas informações chegam até eles e o grau de interesse pelo assunto. Para isso foi realizado uma pesquisa de campo, cujos dados foram obtidos a partir de um questionário respondido de forma voluntária e anônima por 161 alunos, de duas escolas estaduais de Dourados-MS. Com os resultados concluímos que a maioria dos alunos já ouviu falar sobre EAA e SA correspondendo a 85,09%; o nível de conhecimento é baixo pois mais de 60% não souberam responder sobre os efeitos destas substâncias e apenas 23,60% apontaram diferenças entre elas; as principais fontes de informações são os meios de comunicações e os alunos possuem interesse pelos temas pois 71,43% dos alunos gostariam que a escola oferecesse informações sobre o assunto.
Abstract: The objective of this study was to evaluate the knowledge of high school students about food supplementation (SA) and anabolic steroids (AAS); detect how that information come to them and the degree of interest in the subject. To this was accomplished a field research and data were obtained from a questionnaire answered voluntarily and anonymously by 161 students, two state schools in Dourados-MS. With the results we can conclude that most students have heard about EAA and SA corresponding to 85.09%; the level of knowledge is low because more than 60% did not know about the effects of these substances and only 23.60% identified differences between them; the main sources of information are the means of communication and the students have an interest in issues for 71.43% of the students would like the school offered information on the subject.
Palavras-chave: Esteróide anabólico
Anabolic steroids
Suplementação alimentar
Supplementary feeding
Educação física - ensino e aprendizagem
Physical education - Study and teaching
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Citação: SILVA, Luan Moraes Duarte. Avaliação do conhecimento sobre suplementação alimentar e esteroides anabolizantes de alunos do ensino médio de Dourados-MS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3465
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LuanMoraesDuarteSilva.pdf871,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.