Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3491
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.contributor.referee1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.contributor.referee2Vasconcelos, Paulo Sérgio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1981297838530523pt_BR
dc.creatorLee, David-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1901177429384480pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-06T13:32:41Z-
dc.date.available2020-07-06T13:32:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLEE, David. A Relação do endomarketing com o comprometimento organizacional: estudo em uma empresa de serviços estéticos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3491-
dc.description.abstractThis paper presents the theme internal marketing and its contribution to the organizational commitment, we seek to highlight the importance of motivating, stimulating, interact, qualify and therefore compromise the internal customers, or employees, so that they can provide services that meets the external customers. For this, we conducted a case study within the company X, located in the region. The case study presented search context of practical application of the internal marketing actions with the result of the commitment. It was applied questionnaires in ten employees with information to support for the proposals submitted. Overall, the survey sought to determine whether the application of internal marketing allows employees within the company incorporating a commitment to it, and as a result it was possible to build a company profile, and how employees are allowed within the company. The analysis provided a new view of how the proper use of the tools within the people management universe, can leverage the company's results.en
dc.description.resumoO presente trabalho visa apresentar o tema endomarketing e a sua contribuição no comprometimento organizacional, busca-se evidenciar a importância de se motivar, estimular, interagir, qualificar e consequentemente comprometer os clientes internos, ou seja, os funcionários, para que os mesmos possam prestar serviços que atenda os clientes externos. Para isso, foi realizado um estudo de caso dentro da empresa X, situado na região. O estudo de caso apresentado busca contextualizar de forma prática a aplicação das ações do endomarketing com a consequência do comprometimento. Para tanto foi aplicado questionários em dez funcionários para subsidiar com informações para as propostas apresentadas. De forma geral, a pesquisa procurou saber se a aplicação do endomarketing permite que funcionários dentro da empresa se disponham de um comprometimento com a mesma, e como resultado foi possível construir um perfil da empresa, e como os funcionários se admitem dentro da empresa. A análise possibilitou uma nova visão de como o uso apropriado das ferramentas dentro do universo de gestão de pessoas, pode alavancar os resultados da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-06T13:32:41Z No. of bitstreams: 1 DavidLee.pdf: 806319 bytes, checksum: 4272ad89729b2577ea6145da849b0df0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-06T13:32:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DavidLee.pdf: 806319 bytes, checksum: 4272ad89729b2577ea6145da849b0df0 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectQuality of work lifeen
dc.subjectCliente internopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Relação do endomarketing com o comprometimento organizacional: estudo em uma empresa de serviços estéticospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DavidLee.pdf787,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.