Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3718
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Programa de qualidade de vida: o caso do Banco do Brasil S/A, agência Dourados/MS
Autor(es): Arai, Renata Mayumi
Primeiro Orientador: Binotto, Erlaine
Resumo: Novas estratégias e mudanças organizacionais fazem com que as empresas busquem para seus funcionários programas para a melhoria na Qualidade de Vida no Trabalho. Porém por muitas vezes estes programas falham na hora de sua execução, seja pela falta de tempo do funcionário ou ações que não são bem aproveitadas. O presente trabalho tem por objetivo diagnosticar a percepção dos funcionários do Banco do Brasil, Agência Dourados/MS, sobre o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho diante do modelo proposto por Walton (1973), tendo como principais respondentes da pesquisa, os funcionários do Banco do Brasil, desde o cargo de escriturário até o gerente geral. A metodologia utilizada para a pesquisa foi quantitativo-descritivo, tendo como instrumentos de coleta de dados, os questionários e a observação participantes, que foram coletados, analisados e descritos através de quadros, gráficos e de forma discursiva.A pesquisa teve como principais resultados a insatisfação dos funcionários frente o Programa QVT, e a falta de reconhecimento por parte do Banco do Brasil e da sociedade. Um fator de Walton que poderia ser melhorado no trabalho bancário é a Compensação justa e adequada e Oportunidade de crescimento e segurança.
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Quality of work life
Banco (Instituição financeira)
Banks and banking
Modelo Walton
Walton model
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: ARAI, Renata Mayumi. Programa de qualidade de vida: o caso do Banco do Brasil S/A, agência Dourados/MS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3718
Data do documento: 7-Nov-2011
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RenataMayumiArai.pdf876,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.