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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.creatorArai, Renata Mayumi-
dc.date.accessioned2020-07-31T12:23:02Z-
dc.date.available2020-07-31T12:23:02Z-
dc.date.issued2011-11-07-
dc.identifier.citationARAI, Renata Mayumi. Programa de qualidade de vida: o caso do Banco do Brasil S/A, agência Dourados/MS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3718-
dc.description.resumoNovas estratégias e mudanças organizacionais fazem com que as empresas busquem para seus funcionários programas para a melhoria na Qualidade de Vida no Trabalho. Porém por muitas vezes estes programas falham na hora de sua execução, seja pela falta de tempo do funcionário ou ações que não são bem aproveitadas. O presente trabalho tem por objetivo diagnosticar a percepção dos funcionários do Banco do Brasil, Agência Dourados/MS, sobre o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho diante do modelo proposto por Walton (1973), tendo como principais respondentes da pesquisa, os funcionários do Banco do Brasil, desde o cargo de escriturário até o gerente geral. A metodologia utilizada para a pesquisa foi quantitativo-descritivo, tendo como instrumentos de coleta de dados, os questionários e a observação participantes, que foram coletados, analisados e descritos através de quadros, gráficos e de forma discursiva.A pesquisa teve como principais resultados a insatisfação dos funcionários frente o Programa QVT, e a falta de reconhecimento por parte do Banco do Brasil e da sociedade. Um fator de Walton que poderia ser melhorado no trabalho bancário é a Compensação justa e adequada e Oportunidade de crescimento e segurança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-31T12:23:02Z No. of bitstreams: 1 RenataMayumiArai.pdf: 897587 bytes, checksum: d623ba998c66e367932168a448cc81df (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-31T12:23:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RenataMayumiArai.pdf: 897587 bytes, checksum: d623ba998c66e367932168a448cc81df (MD5) Previous issue date: 2011-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectQuality of work lifeen
dc.subjectBanco (Instituição financeira)pt_BR
dc.subjectBanks and bankingen
dc.subjectModelo Waltonpt_BR
dc.subjectWalton modelen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePrograma de qualidade de vida: o caso do Banco do Brasil S/A, agência Dourados/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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