Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.creatorSoares, Alini dos Santos Souza-
dc.date.accessioned2020-08-13T12:22:13Z-
dc.date.available2020-08-13T12:22:13Z-
dc.date.issued2010-09-03-
dc.identifier.citationSOARES, Alini dos Santos Souza. Plano de carreira ou carreira docente?: percepções a respeito da gestão de carreira e a legislação vigente no contexto de uma universidade federal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3810-
dc.description.abstractThis study seeks to identify their perceptions about career and what is being done by the government when it comes to teaching careers. Characterized as an exploratory research and documentation of qualitative character. The study subjects were teachers in the area of Applied Social Sciences (CSA), Federal University of Grande Dourados - UFGD. For data collection questionnaires were given to teachers, beyond the consideration of legislation on the subject and interview with the union president. The data indicate that the legislation has given some treatment to the career of university teaching, although these changes occur gradually. There is also an expansion of federal universities in recent years, however, although the situation today is identified as favorable, a large number of teachers who appear dissatisfied with the way his career has been treated by governments. Despite the discontent is perceived limited participation of teachers in matters involving the search for improvements. The discussion about a career in teaching should go beyond salary issues, being taken into account how it is managed and how they are managed talent.en
dc.description.resumoO presente trabalho busca identificar as percepções dos docentes acerca da carreira e o que vem sendo feito pelo governo em se tratando de carreira docente. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza exploratória e documental de caráter qualitativa. Os sujeitos da pesquisa foram docentes da área de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Para coleta de dados foram aplicados questionários aos docentes, além da análise da legislação sobre o tema e entrevista feita com o presidente do sindicato. Os dados indicam que a legislação tem dado algum tratamento à carreira do magistério superior, no entanto essas mudanças ocorrem de forma gradativa. Observa-se também uma expansão das universidades federais nos últimos anos, porém, embora a situação hoje seja apontada como favorável, é grande o número de docentes que se mostram descontentes com a maneira que a carreira vem sendo tratada pelos governantes. Apesar do descontentamento, é percebida pouca participação dos docentes em questões que envolvem a busca por melhorias. A discussão sobre carreira docente deve ir além das questões salariais, sendo levado em consideração a forma como a mesma é administrada e como são gerenciados os talentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-13T12:22:13Z No. of bitstreams: 1 AlinidosSantosSouzaSoares.pdf: 876428 bytes, checksum: b63f30434ecd61d82f9b3221878c582d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-13T12:22:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AlinidosSantosSouzaSoares.pdf: 876428 bytes, checksum: b63f30434ecd61d82f9b3221878c582d (MD5) Previous issue date: 2010-09-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectTeaching (Occupation)en
dc.subjectSetor públicopt_BR
dc.subjectPublic sectoren
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePlano de carreira ou carreira docente?: percepções a respeito da gestão de carreira e a legislação vigente no contexto de uma universidade federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlinidosSantosSouzaSoares.pdf855,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.