Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3927
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise de clima organizacional focada na motivação dos colaboradores: um estudo de caso em uma academia de musculação em Dourados
Autor(es): Castro, Edy Ricardo Delevatti
Primeiro Orientador: Silva, Márcio Rogério
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Rodolfo Benedito Zattar da
metadata.dc.contributor.referee2: Medeiros, Eliete
Resumo: O assunto discutido neste trabalho aborda a pesquisa de clima organizacional realizado em uma academia de musculação em Dourados-MS, visando apresentar a pesquisa como modelo de ferramenta usada na coleta de dados neste processo, já que o clima organizacional é o reflexo da cultura da organização. São demonstradas as opiniões dos alunos, funcionários e gestores em relação ao ambiente organizacional a qual estamos expostos, as quais, posteriormente serão comparadas e são propostas melhorias para o clima organizacional visando a motivação dos colaboradores.
Abstract: The theme to be discussed in this paper addresses the organizational climate survey conducted in a gym in Dourados-MS, in order to present the research as a tool model used for data collection in this process, since the organizational climate is a reflection of culture the organization. The opinions of students will be demonstrated, employees and managers in relation to the organizational environment, and will later be compared and proposed improvements to the organizational climate in order to better motivation employees.
Palavras-chave: Clima organizacional
Organizational climate
Motivação de funcionários
Employee motivation
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: CASTRO, Edy Ricardo Delevatti. Análise de clima organizacional focada na motivação dos colaboradores: um estudo de caso em uma academia de musculação em Dourados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3927
Data do documento: 16-Nov-2015
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EdyRicardoDelevattiCastro.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.