Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4082
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Letícia de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4905243643727116pt_BR
dc.creatorCamargo, Anderson-
dc.date.accessioned2020-09-14T11:40:21Z-
dc.date.available2020-09-14T11:40:21Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCAMARGO, Anderson. A Percepção dos alunos do curso de ciências contábeis sobre a utilidade do conteúdo da disciplina controladoria em sua formação profissional como contadores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4082-
dc.description.resumoEste estudo buscou investigar a percepção dos alunos do último semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Grande Dourados, Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) e Faculdades Anhanguera sobre a utilidade do conteúdo da disciplina de Controladoria em sua formação profissional como contadores. Através da aplicação de um questionário contendo 25 perguntas de múltipla escolha, destaca-se que apenas 8% dos alunos sabiam sobre controladoria antes de ter estudado a disciplina, 76% responderam não trabalhar na área contábil antes de ingressar na universidade, contudo ao serem questionados sobre trabalhar atualmente na área contábil, houve uma redução para 70%. A maioria dos alunos (44%) disse ser muito relevante a disciplina de controladoria; para 46%, esta é inserida com vistas a aprimorar a educação do contador; 70% dos entrevistados crêem não sair preparados do curso para exercer a função de controller e ao serem questionados sobre qual a competência mais necessária para exercer a função de controller, 62% responderam ser a capacidade técnica. Através da realização deste estudo foi possível averiguar que os graduandos possuem uma percepção adequada da disciplina Controladoria, portanto este estudo cumpriu o seu objetivo de investigar o conhecimento destes sobre controladoria e a função do controller.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-09-14T11:40:21Z No. of bitstreams: 1 AndersonCamargo.pdf: 357824 bytes, checksum: f48109e54ab2a2fd0ca0e55abd426b75 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-14T11:40:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndersonCamargo.pdf: 357824 bytes, checksum: f48109e54ab2a2fd0ca0e55abd426b75 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectControllershipen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectLabor marketen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleA Percepção dos alunos do curso de ciências contábeis sobre a utilidade do conteúdo da disciplina controladoria em sua formação profissional como contadorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndersonCamargo.pdf349,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.