Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4094
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Brun, Sergio Adelar-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8074140112961583pt_BR
dc.creatorZomerfeld, Shirley dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0776690166710576pt_BR
dc.date.accessioned2020-09-14T12:50:12Z-
dc.date.available2020-09-14T12:50:12Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationZOMERFELD, Shirley dos Santos. O Planejamento de marketing como instrumento para a inserção profissional contábil em Dourados - MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4094-
dc.description.resumoO presente trabalho busca despertar o profissional contábil quanto a sua principal finalidade de gerar informações que propiciem as tomadas de decisões com o máximo de segurança possível, diante do contexto, onde o contador se torna cada dia mais uma figura indispensável para as empresas. Como problemas do trabalho são destacados fatores como: remuneração e preocupação com o resultado da empresa efetivamente. O objetivo deste estudo é relembrar os objetivos e finalidade da contabilidade. Definir também quanto ao marketing de serviços, sua estrutura, finalidade e as conceituações necessárias para a aplicação de suas ferramentas, como é o caso da marca, PFOA (potencialidades, fragilidades, oportunidades e ameaças), serviços entre outros. Aborda uma pesquisa quantitativa do tipo surveys, aplicada a uma amostragem aleatória por conveniência de tempo de atuação na área contábil. Assim são expostos os aspectos contemplados pelos planejamentos desenvolvidos por estas empresas. Como resultado do estudo realizado, se destaca a falta de discernimento entre marketing e propaganda que o profissional contábil apresenta, uma vez que o marketing é entendido como propaganda apenas. Faz-se relevante o fator de insuficiência de planejamento formal apresentado por empresas da área e a não abrangência de todas as áreas da empresa. Torna-se indispensável então, a utilização plena das ferramentas do planejamento do marketing para estruturar e gerar direcionamento a empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-09-14T12:50:12Z No. of bitstreams: 1 ShirleydosSantosZomerfeld.pdf: 838651 bytes, checksum: 3dd7e208d4325a921bc92045d7212abe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-14T12:50:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ShirleydosSantosZomerfeld.pdf: 838651 bytes, checksum: 3dd7e208d4325a921bc92045d7212abe (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.subjectQuality of serviceen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleO Planejamento de marketing como instrumento para a inserção profissional contábil em Dourados - MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ShirleydosSantosZomerfeld.pdf819 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.