Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4095
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Necessidade de financiamento de capital de giro dos profissionais autônomos: um estudo de caso nos camelôs de Dourados-MS
Autor(es): Oliveira, Sibelli de Souza
Primeiro Orientador: Oliveira, Letícia de
Resumo: Neste artigo, procurou-se mostrar um pouco sobre a trajetória dos trabalhadores autônomos, em especial os camelôs que residem e trabalham na cidade de Dourados/Mato Grosso do Sul. Em pesquisa de campo realizada, nesta cidade, com os proprietários dos camelódromos, situados em três pontos principais: Avenida Weimar Gonçalves Torres; Rua Joaquim Teixeira Alves e Avenida Marcelino Pires. Foi possível conhecer um pouco da sua realidade, suas rotinas, como administram seu negócio, se trabalham sozinhos, há quanto tempo estão trabalhando como autônomos, por que resolveram ingressar no mercado informal, se foi por opção ou falta de opção. Procurou-se também saber de que modo conseguiram o capital inicial para começarem suas atividades e posteriormente à necessidade de financiamento de capital de giro que eles têm para trabalhar mantendo seu empreendimento, garantindo assim a sua sobrevivência no mercado de trabalho.
Palavras-chave: Microempreendedor individual
Capital de giro
Working capital
Vendedor ambulante
Street vendors
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: OLIVEIRA, Sibelli de Souza. Necessidade de financiamento de capital de giro dos profissionais autônomos: um estudo de caso nos camelôs de Dourados-MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4095
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SibellideSouzaOliveira.pdf388,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.