Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4311
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Saúde do escolar: conceitos históricos da implantação do Programa de Saúde na Escola
Autor(es): Manzur, Ingrid Lorena Paniagua
Primeiro Orientador: Souza, Warley Carlos de
metadata.dc.contributor.referee1: Lollo, Pablo Christiano Barboza
metadata.dc.contributor.referee2: Parizotto, Zelia Aparecida Milani
Resumo: O artigo é um trabalho de revisão bibliográfica que discute as ações e os conceitos de saúde no contexto escolar na sua evolução histórica, relacionando com os Programas de Saúde do Governo Federal. Tendo como objetivo analisar se esses programas atendem a saúde do aluno. Analisando os profissionais da Educação e da Saúde se estão conseguindo trabalhar em equipe, cumprindo cada profissional com o seu papel dentro da escola. Portanto, o programa não tem um suporte físico e material para cumprir com a demanda proposta. Em vista que, a proposta dada pelo programa Saúde na Escola não consegue atender as demandas de saúde na educação, pois, os projetos avançam, mas as ações não avançam.
Abstract: El artículo es una revisión de la literatura de trabajo que analiza las acciones y los conceptos de salud en el contexto escolar en su evolución histórica, en relación con los programas de salud del Gobierno Federal. Teniendo como objetivo analizar si estos programas cumplen con la salud del estudiante. Analizando los profesionales de la educación y la salud si están haciendo un trabajo en equipo, y verificar si cada profesional esta cumpliendo con su papel dentro de la escuela. Por lo tanto, el programa no tiene un soporte físico y material para cumplir con la propuesta de la demanda. Siendo que, la propuesta dada por el programa de Salud Escolar no puede satisfacer las demandas de salud en la educación, por lo tanto hay avance de proyectos, pero las acciones no avanzan.
Palavras-chave: Educação
Education
Escola
Schools
Saúde
Health
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Citação: MANZUR, Ingrid Lorena Paniagua. Saúde do escolar: conceitos históricos da implantação do Programa de Saúde na Escola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4311
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IngridLorenaPaniaguaManzur - restrito.pdf215,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.