Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4324
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Proposta de modelo de processo para filmes de animação tridimensional por computador
Autor(es): Kay, Viviane Naomi
Primeiro Orientador: Cruz, Adailton José Alves da
metadata.dc.contributor.referee1: Barvinski, Carla Adriana
metadata.dc.contributor.referee2: Barbosa, Andréa Teresa Riccio
Resumo: Antigamente, as equipes de desenvolvimento de software eram de pequeno porte ou individual, fazendo com que, a maior preocupação estivesse na programação, esquecendo-se da busca pela qualidade. Com o avanço da tecnologia e o aumento das equipes desenvolvedoras, foram criados então, vários modelos de processo, cada um com as suas vantagens e desvantagens de acordo com o tipo de software ou sistema a ser desenvolvido. Os desenvolvimentos de animação e de software possuem certa similaridade, por ambos possuírem profissionais que realizam atividades em seqüência para se obter um produto não-físico com qualidade cumprindo prazos e custos a fim de satisfazer os seus clientes (público). O objetivo deste trabalho é investigar se os modelos de processo de software mais conhecidos na literatura atendem as necessidades do desenvolvimento de filmes de animação tridimensional por computador, e caso a resposta seja positiva, propor um modelo de processo para este tipo de desenvolvimento, tendo como base, os modelos de processo de software. Para a realização deste trabalho, pesquisas bibliográficas, implementações de vídeos de animações, aplicações de questionários e entrevistas e um estudo de caso simulando a aplicação do modelo proposto foram feitos, chegando-se à conclusão de que alguns dos modelos de processo de software atendem as necessidades do desenvolvimento de filmes de animação 3D, sendo que o que mais atende, é o modelo espiral, o qual contribuiu para a proposta do modelo de processo para filmes de animação 3D de uma forma mais dinâmica, organizada e segura.
Palavras-chave: Animação
Animation
Software
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: KAY, Viviane Naomi. Proposta de modelo de processo para filmes de animação tridimensional por computador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Análise de Sistemas) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4324
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Análise de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VivianeNaomiKay - restrito.pdf220,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.