Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Valdir da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2725961319800926pt_BR
dc.creatorCosta, Bianca Dias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3178050279691233pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-10T19:56:50Z-
dc.date.available2022-02-10T19:56:50Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationCOSTA, Bianca Dias. Grau de importância atribuído ao marketing pessoal para a empregabilidade pelos universitários de administração. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4729-
dc.description.abstractThe objective of this study was to verify the degree of importance that university students from the administration course attribute to personal marketing for their employability. Personal marketing are strategically planned actions that facilitate the achievement of personal and professional success. As for its nature, it is a quantitative study supported by exploratory, descriptive and bibliographical research to survey the theoretical basis. As a data collection instrument, a form with multiple choice closed questions was used, containing questions to identify the social and professional profile of the students, the level of knowledge about personal marketing and the degree of importance attributed to personal marketing. The survey form was sent to all university students regularly enrolled in the 2021 academic semester in the administration course at UFGD, resulting in 60 respondents. Data received quantitative treatment. The result of the study shows, on a scale from one to four, that the predominant mean of importance was 3.69 in which, for university students, personal marketing is evaluated as important for employability. The results show that personal marketing has significant importance attributed by university students, especially to those who are veterans and are completing their course and freshmen who entered the course in 2021. The study also showed that there is a need for greater knowledge of a significant portion of university students about personal marketing, as well as a gap that highlights the need for the course to deal transversally or in a disciplinary manner with this variable in the course.en
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi verificar o grau de importância que os universitários do curso de administração atribuem ao marketing pessoal para sua empregabilidade. O marketing pessoal são ações estrategicamente planejadas que facilitam o alcance do sucesso pessoal e profissional. Quanto a sua natureza é um estudo quantitativo com apoio da pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica para levantamento da base teórica. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um formulário com perguntas fechadas de múltiplas escolhas, contendo questões para identificar o perfil social e profissional dos acadêmicos, o nível de conhecimento sobre o marketing pessoal e o grau de importância atribuído ao marketing pessoal. O formulário de pesquisa foi enviado para todos os universitários regularmente matriculados no semestre letivo de 2021 no curso de administração da UFGD, resultando em 60 respondentes. Os dados receberam tratamento quantitativo. O resultado do estudo mostra em uma escala de um a quatro, que a média de importância predominante foi de 3,69 em que para os universitários o marketing pessoal é avaliado como importante para a empregabilidade. Os resultados apontam que o marketing pessoal possui significativa importância atribuída pelos universitários principalmente para aqueles que são veteranos e estão em fase de conclusão de curso e calouros que ingressaram no curso no ano de 2021. O estudo mostrou também que há a necessidade de maior conhecimento de uma parcela significativa dos universitários sobre o marketing pessoal, bem como um gap que evidencia a necessidade de o curso tratar transversalmente ou de forma disciplinar essa variável no curso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-10T19:56:50Z No. of bitstreams: 1 BiancaDiasCosta.pdf: 594419 bytes, checksum: 8e4865aae3315b09228f067bcd5cf256 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-10T19:56:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BiancaDiasCosta.pdf: 594419 bytes, checksum: 8e4865aae3315b09228f067bcd5cf256 (MD5) Previous issue date: 2021-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectPersonal marketingen
dc.subjectEstudante universitáriopt_BR
dc.subjectCollege studentsen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleGrau de importância atribuído ao marketing pessoal para a empregabilidade pelos universitários de administraçãopt_BR
dc.title.alternativeDegree of importance attributed to personal marketing for employability by university administration studentsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BiancaDiasCosta.pdf580,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.