Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Novaes, Amilton Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0994801724255246pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Márcio Rogério-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6859176963189141pt_BR
dc.creatorAntunes, Lucas Freire-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4524005320319699pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-14T12:28:09Z-
dc.date.accessioned2022-02-14T12:28:39Z-
dc.date.available2022-02-14T12:28:09Z-
dc.date.available2022-02-14T12:28:39Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationANTUNES, Lucas Freire. Análise das preferências do consumidor de produtos orgânicos e agroecológicos: um estudo de caso na cidade de Dourados/MS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4742-
dc.description.abstractConsumer needs are always changing according to consumer preferences that seek to satisfy their personal or group desires. This research demonstrates the profile and consumer preferences related to organic and agroecological products. Agroecology as an industrial logic expanded to the social view of products, creating an aesthetic wrapped around products and packaging, describing health as a social elevation of classes. People are more connected to the internet, which is why information about what, where and when they need to research or buy is segregated. With such information, practically instantaneous, consumers get to know, for example, about the benefits and harms of the products they are going to consume. The object of research seeks to draw a profile of consumption related to organic and agroecological products, highlighting which means within the online environment the consumer seeks information, whether through websites or cell phone applications. The purpose of the research is to analyze consumer preferences for organic and agroecological products, highlighting the criteria for choosing products and identifying which means of communication are most used for shopping online, demonstrating their interest in consuming the products online. question. The research method of the present work was exploratory, in addition to the application of the questionnaire together in the city of Dourados-MS and free answer (self-filled), the Google Forms platform was used, and 210 responses were obtained, of which 169 are residents in Dourados-MS, thus complementing the research sample. According to the answers obtained, the consumption profile was drawn, highlighting the preference for online purchase and the usual viability of applications or websites for the sale of organic and agro-ecological products.en
dc.description.resumoAs necessidades de consumo estão sempre se alterando de acordo com as preferências do consumidor que procuram satisfazer seus desejos pessoais ou de grupos. A presente pesquisa demonstra o perfil e as preferências do consumidor relacionadas a produtos orgânicos e agroecológicos. A agroecologia como lógica industrial expandiu-se para a visão social dos produtos, criando uma estética envolto aos produtos e embalagens, descrevendo saúde como elevação social das classes. As pessoas estão mais conectadas à internet, devido a isso são segregadas as informações sobre o que, onde e quando necessita pesquisar ou comprar. Com tais informações, praticamente instantâneas, os consumidores passam a saber, por exemplo, sobre os benefícios e malefícios dos produtos que vão consumir. O objeto de pesquisa procura traçar um perfil de consumo relacionado a produtos orgânicos e agroecológicos, destacando por quais meios dentro do ambiente online o consumidor procura informações, sejam eles por sites ou aplicativos de celular. O intuito da pesquisa é a análise das preferências do consumidor de produtos orgânicos e agroecológicos, evidenciando os critérios de escolha dos produtos e identificando quais meios de comunicação são de maior uso para fazer compras no ambiente online, demonstrando o seu interesse em consumir os produtos em questão. O método de pesquisa do presente trabalho foi de cunho exploratório, adicionalmente foi feita a aplicação do questionário juntamente na cidade Dourados-MS e de livre resposta (auto preenchido), foi utilizado a plataforma Google Forms, e foi obtido 210 respostas, destas quais 169 são residentes em Dourados-MS, complementando assim a amostra de pesquisa. De acordo as respostas obtidas traçaram-se o perfil de consumo, destacando a preferência pela compra online e a viabilidade usual de aplicativos ou sites para comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-14T12:28:03Z No. of bitstreams: 1 LucasFreireAntunes.pdf: 3596685 bytes, checksum: 82602e99ffa8a2b4b81efdeaa80c4b08 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-14T12:28:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LucasFreireAntunes.pdf: 3596685 bytes, checksum: 82602e99ffa8a2b4b81efdeaa80c4b08 (MD5) Previous issue date: 2021-11-29en
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-14T12:28:35Z No. of bitstreams: 1 LucasFreireAntunes.pdf: 3596685 bytes, checksum: 82602e99ffa8a2b4b81efdeaa80c4b08 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-14T12:28:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LucasFreireAntunes.pdf: 3596685 bytes, checksum: 82602e99ffa8a2b4b81efdeaa80c4b08 (MD5) Previous issue date: 2021-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectconsumer behavioren
dc.subjectagroecologiapt_BR
dc.subjectagricultural ecologyen
dc.subjectalimentos orgânicospt_BR
dc.subjectfood organicen
dc.subjectaplicações webpt_BR
dc.subjectweb applicationsen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise das preferências do consumidor de produtos orgânicos e agroecológicos: um estudo de caso na cidade de Dourados/MSpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of consumer preferences for organic and agroecological products: a case study in the city of Dourados/MSen
dc.title.alternativeAnalisis de las preferencias de los consumidores por productos orgánicos y agroecológicos: un estudio de caso en la ciudad de Dourados/MSes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração
Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucasFreireAntunes.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.