Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Malafaia, Guilherme Cunha-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2834228503391552pt_BR
dc.contributor.referee1Garcia, Rodrigo Garófallo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0413070608488067pt_BR
dc.contributor.referee2Barcellos, Marcia Dutra de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5277492107669504pt_BR
dc.creatorSiqueira, Bruna Lozano-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4405185145698547pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-23T20:07:54Z-
dc.date.available2019-04-23T20:07:54Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Bruna Lozano Siqueira. Fatores de tomada de decisão dos consumidores na compra da carne premium em Campo Grande-MS. 2014. 80 f. Dissertação (Mestrado em Agronegócio) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/684-
dc.description.abstractThe research aims to identify the decision-making factors in the purchase of premium beef in Campo Grande - MS, with the direction analyze the premium consumer market in the production chain of beef, where those involved in the production process have a new vision about their consumers, extensive knowledge on the subject and the identification of factors that influence the purchase decision making so that, able to promote strategies to expand its operations in the premium market. The Brazil is among the countries with the highest global beef production, and 80% of its production is consumed domestically and the trend is that there be an increase of consumption. Given the rise of class C, increased consumer demand for quality beef, added to the challenge of descommoditiezar and start producing meat with differentiation and value, one must understand the factors that influence the purchase of consumer, in particular market niches, such as premium meat, especially in higher production states such as Mato Grosso do Sul - MS. The study has qualitative, exploratory and descriptive research, and discourse analysis technique used to analyze the data. The results allowed to characterize the profile of consumers to be stabilized financially and holders, mostly of highly educated, conscious, diligent and faithful to purchase the product. Seek and enjoy in premium beef top quality, its softness and its fat content. It appears that perception, life cycle, friends and family, and the culture in which they operate on the priority factors in making the purchase of premium meat. The economic factor is not considered as influential for these consumers, distinguish them from consumers outside the niche. The features most appreciated in the decision to buy premium beef, are the taste, quality and satisfaction. The results suggest that there is marketing actions to influence the increase in premium meat consumption aiming to extend both the demand and supply in the sector, and thus expand this important niche in the production chain of beef.en
dc.description.resumoA pesquisa tem como principal objetivo identificar os fatores de tomada de decisão na compra de carne bovina premium em Campo Grande – MS, tendo como direcionamento analisar o mercado consumidor premium da cadeia produtiva da carne bovina, onde os envolvidos no processo produtivo tenham uma nova visão a respeito de seus consumidores, conhecimentos amplos sobre o assunto e a identificação dos fatores que influenciam a tomada de decisão da compra para que assim, consigam promover estratégias visando ampliar sua atuação no mercado premium. O Brasil encontra-se entre os países de maior produção mundial de carne bovina, sendo que 80% de sua produção é consumida internamente e a tendência é que haja aumento desse consumo. Tendo em vista a ascensão da classe C, o aumento da exigência dos consumidores em relação à qualidade da carne bovina, somado ao desafio de se descommoditiezar e passar a produzir carne com diferenciação e valor agregado, é preciso compreender os fatores que influenciam a compra do consumidor, em especial os de nichos de mercado, como os de carne premium, principalmente em estados de maior produção como o Mato Grosso do Sul – MS. O estudo possui natureza qualitativa, exploratória e descritiva de investigação, sendo a análise do discurso a técnica utilizada para analisar os dados. Os resultados permitiram caracterizar o perfil dos consumidores como sendo estabilizados financeiramente e detentores, em sua maioria, de alto nível de escolaridade, conscientes, assíduos e fiéis à compra do produto. Buscam e apreciam na carne bovina premium a qualidade superior, sua maciez e seu teor de gordura. Constata-se que a percepção, o ciclo de vida, amigos e familiares, e a cultura onde se inserem, sendo os fatores prioritários para se efetivar a compra da carne premium. O fator econômico não é considerado como influente para estes consumidores, o que os diferem dos consumidores não pertencentes a nichos. As características mais apreciadas na decisão em comprar carne bovina premium, são o sabor, a qualidade e a satisfação. Os resultados sugerem que haja ações de marketing para influenciar o aumento do consumo da carne premium visando ampliar a tanto a demanda quanto a oferta no setor, e assim expandir esse importante nicho da cadeia produtiva da carne bovina.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-04-23T20:07:54Z No. of bitstreams: 1 BrunaLozanoSiqueira.pdf: 977297 bytes, checksum: 28be4ed84d5cd96bb0ad494f103b501d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-23T20:07:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BrunaLozanoSiqueira.pdf: 977297 bytes, checksum: 28be4ed84d5cd96bb0ad494f103b501d (MD5) Previous issue date: 2014-12-11en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Agronegóciospt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectAgribusinessen
dc.subjectCarne de bovinopt_BR
dc.subjectBeefen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFatores de tomada de decisão dos consumidores na compra da carne premium em Campo Grande-MSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em Agronegócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BrunaLozanoSiqueira.pdf954,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.