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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodríguez Reyes, Robert Jesús-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5807190270103966pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Sergio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5046738298829054pt_BR
dc.contributor.referee2Rubio-Mercedes, Cosme Eustaquio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7557063063968191pt_BR
dc.creatorEspindola, Miriam Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5583645035436535pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-22T18:38:34Z-
dc.date.available2019-05-22T18:38:34Z-
dc.date.issued2014-04-15-
dc.identifier.citationESPINDOLA, Miriam Oliveira. Método de mínimos quadrados no ensino médio. 2014. 44 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/898-
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma abordagem, em caráter introdutório, do método de mínimos quadrados. Será feita em um nível acessível ao estudante do ensino médio sem fugir do rigor dos conceitos matemáticos. Inicialmente será abordada a importância de trabalharmos com problemas do cotidiano do aluno, traremos os conceitos e a demonstração do Método de Mínimos Quadrados, em seguida o método será exemplificado usando situações cotidianas do aluno para a s ignificação do conteúdo, nossa motivação para este tema é que os alunos do ensino médio não adquirem no decorrer do colegiado nenhum conhecimento para trabalhar com problemas superdeterminados, estes que são importantíssimos, pois recaem em diversos problemas encontrados no dia-a-dia do aluno. Para finalizar traremos uma proposta de aula para ser trabalhado com alunos de ensino médio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-05-22T18:38:34Z No. of bitstreams: 1 MiriamOliveiraEspindola.pdf: 1107329 bytes, checksum: 41a9142c51ab9e9ac5a60f827417cb48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-22T18:38:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MiriamOliveiraEspindola.pdf: 1107329 bytes, checksum: 41a9142c51ab9e9ac5a60f827417cb48 (MD5) Previous issue date: 2014-04-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMath - Study and teachingen
dc.subjectMínimos quadradospt_BR
dc.subjectLeast squaresen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleMétodo de mínimos quadrados no ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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