Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 26 de 26 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
25-Mar-2022Conhecimentos etnoastronômicos Terena: uma contribuição da comunidade indígena de cachoeirinha do município de Miranda/MSJoaquim, JailsonDissertação
27-Jul-2021Roças Kaiowá: cuidados práticos, rituais e técnicas de cultivo na reserva TaquaperiLescano, Marcilene MartinsDissertação
23-Ago-2022Kaiowá rembi’u ypy: alimentação tradicional como estratégia de etnoconservação da diversidade biocultural no tekoha PirakuaLopes, Inair GomesDissertação
30-Jun-2021Aspectos socioeconômicos e educativos dos agricultores familiares do assentamento Taquaral em Corumbá, estado de Mato Grosso do SulMoreira, Ronivon AlvesDissertação
28-Fev-2022Resistência e sublaternidade na reprodução do campesinato no assentamento Geraldo Garcia em Sidrolândia/MSOliveira Junior, Manoel Soares deDissertação
31-Jan-2023Caminhos e Descaminhos da Extensão Rural no Assentamento Santa Mônica, Terenos/MSOliveira, Claudinéia Lerios deDissertação
27-Abr-2021Conhecimentos tradicionais Guarani e Kaiowá como fontes de autonomia, sustentabilidade e resistênciaPavão, SôniaDissertação
24-Mar-2022Tecnologias espirituais: reza, roça e sustentabilidade entre os Kaiowá e GuaraniPeralta, AnastácioDissertação
31-Jan-2022Ore Mbo’e Ypy Omboheko Mitã – aproximações aos conhecimentos e práticas para a construção da criança guarani na aldeia Pirajuy, Paranhos, MSPires, ValentimDissertação
31-Jan-2022A Compreensão histórica, social e ambiental da população indígena do Tekohá Jarará: insegurança alimentar e a educação como ferramenta libertadoraSantos, Sérgio Paulo Lima dosDissertação
26-Fev-2022Saúde sempre está em pauta: níveis de consciência de famílias do Assentamento 17 de Abril - Nova Andradina/MS - sobre agrotóxicos, medicamentos, remédios e alimentosSilva, Alessandra MoraisDissertação
29-Nov-2021Tenondê porãrã: sabedoria indígena para a boa educação das crianças na Reserva Indígena de Dourados (RID) - MSSouza, Aguilera deDissertação
31-Jan-2022O Papel do MST no processo de formação continuada de educadores do campo: um estudo das intencionalidades formativas que emergem a partir dos encontros de educadores da reforma agrária no MT – Assentamento Antônio ConselheiroSouza, Angelica Gonçalves deDissertação
7-Jan-2022Palcos terrosos: a construção da identidade da juventude camponesaTorres, Wagner FariasDissertação
28-Nov-2022Mba’e Megua problematização e percepção das crises a partir da ideia de risco na visão dos Guarani e Kaiowá: a política anti-indígena e a ascensão do Governo BolsonaroVera, FidêncioDissertação
29-Nov-2021As Pluralidades de uma escola do campo em território fronteiriço Brasil- BolíviaVera, Thaís Isis da CruzDissertação
1-Set-2022A Língua Kaiowá na escola Pa’i Chiquito – Chiquito PedroVeron, GeisabelDissertação
31-Jan-2022Agricultura camponesa no assentamento São Judas: produção, trabalho, saberes e resistênciasZenatti, Francieli AparecidaDissertação