Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1018
Tipo: Livro
Título: A Cidade e a tribo skatista: juventude, cotidiano e práticas corporais na história cultural
Autor(es): Brandão, Leonardo
Resumo: Um estudo inovador, originário da dissertação de mestrado – “Corpos deslizantes, corpos desviantes: a prática do skate e suas representações no espaço urbano (1972-1989)” – primeira produção que toma o skate como objeto de estudo em um Programa de Pós-Graduação em História. Eis a origem desta publicação, cuja área de interesse é o skate sob o holofote da história cultural. Mais especificamente, focaliza-se em estruturar e pensar a cultura skatista a partir de suas práticas e representações produzidas no espaço urbano onde sujeitos sobre ‘carrinhos’ formaram identidades e deixaram marcas na ordem social contemporânea.
Palavras-chave: Skate
Skateboards
Skate - história
Skateboards - history
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: BRANDÃO, Leonardo. A Cidade e a tribo skatista: juventude, cotidiano e práticas corporais na história cultural. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 160 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1018
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a-cidade-e-a-tribo-skatista-juventude-cotidiano-e-praticas-corporais-na-historia-cultural.pdf2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.