Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1050
Tipo: Livro
Título: A Cultura como via de aproximação: a Missão Cultural Brasileira no Paraguai (1952-1974)
Autor(es): Chedid, Daniele Reiter
Resumo: Esta obra apresenta-nos uma história das relações políticas entre Brasil e Paraguai, no período de atuação da Missão Cultural Brasileira, problematizada e instigante. A autora aponta de forma brilhante como o Itamarati, tendo como pano de fundo as relações trilaterais na região (Brasil, Argentina e Paraguai) e os interesses brasileiros, utiliza-se a cultura no desenvolvimento da sua política com o Paraguai com o objetivo de construção de relações duradouras. Cria-se assim as condições para um novo olhar sobre o Brasil, como bem o demonstram as atuais relações entre os dois países e o entrelaçamento de interesses simbolizados na construção da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu.
Palavras-chave: Brasil-Paraguai
Brazil-Paraguay
Relações culturais
Cultural relations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: CHEDID, Daniele Reiter. A Cultura como via de aproximação: a Missão Cultural Brasileira no Paraguai (1952-1974). Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2014. 107 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1050
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a-cultura-como-via-de-aproximacao-a-missao-cultural-brasileira-no-paraguai-1952-1974-daniele-reiter-chedid-1.pdf978,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.