Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1107
Tipo: Livro
Título: Direitos fundamentais sociais estudos em homenagem aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos 20 anos da Constituição Federal
Autor(es): Baruffi, Helder (Org.)
Grau, Antonio Baylos
Silva, Cesar Augusto Silva da
Lima Filho, Francisco das Chagas
Chaves Júnior, José Eduardo de Resende
Silva, José Gomes da
Sanchís, Luis Prieto
Romero, Maria José
Resumo: Passados 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ato que inaugura a “Era dos Direitos”, em âmbito mundial observa-se que muito ainda há por se fazer na defesa destes. No plano interno, ao fim de 20 anos da vigência da Constituição de 1988 e após 57 emendas, pode-se notar avanços, embora perdure uma grande distância entre as estruturas constitucionais de defesa dos Direitos dos indivíduos e os constantes abusos, assim como a ausência de garantias efetivas para protegê-los. O objetivo central desta obra é contribuir para o interesse e desenvolvimento de estudos acerca dos direitos fundamentais sociais, na busca de sua efetiva realização.
Palavras-chave: Direitos humanos
Human rights
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: BARUFFI, Helder (Org.). Direitos fundamentais sociais estudos em homenagem aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos 20 anos da Constituição Federal. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2009. 256 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1107
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.