Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Sergio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5046738298829054pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Edileno de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8452069008307349pt_BR
dc.contributor.referee2Missio, Maristela-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9951244329178295pt_BR
dc.creatorGonçales, Alan Francisco de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1812319802817407pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-29T19:12:08Z-
dc.date.available2019-07-29T19:12:08Z-
dc.date.issued2019-03-14-
dc.identifier.citationGONÇALES, Alan Francisco de Souza. O Ensino de matemática através da construção de uma edificação no Software Sweet Home 3D: uma proposta de ensino para jovens retidos no Ensino Fundamental II. 2019. 55 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1373-
dc.description.abstractThis dissertation is about elaborating a significant teaching-learning proposal making use of the software Sweet Home 3D, starting from the Learning Theory of David Paul Ausubel, passing through mathematical modeling, inverted classrooms and concluding in a proposal of one teacher mobilized to offer a quality teaching to its students.en
dc.description.resumoEsta dissertação aventura-se em elaborar uma proposta de ensino-aprendizagem significativafazendo uso do programa Sweet Home 3D, partindo da Teoria da Aprendizagem de David Paul Ausubel, passando pela modelagem matemática, salas de aula invertida e concluindo em uma proposta de atuação de um professor mobilizado em ofertar um ensino de qualidade aos seus estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-07-29T19:12:08Z No. of bitstreams: 1 AlanFranciscodeSouzaGoncalves.pdf: 1990371 bytes, checksum: e10f419c84e2f408873d58f0ad5b4a8b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-29T19:12:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AlanFranciscodeSouzaGoncalves.pdf: 1990371 bytes, checksum: e10f419c84e2f408873d58f0ad5b4a8b (MD5) Previous issue date: 2019-03-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMath - Study and teachingen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducational Technologyen
dc.subjectGeometria planapt_BR
dc.subjectGeometry, Planeen
dc.subjectGeometria espacialpt_BR
dc.subjectGeometry, Soliden
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO Ensino de matemática através da construção de uma edificação no Software Sweet Home 3D: uma proposta de ensino para jovens retidos no Ensino Fundamental IIpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlanFranciscodeSouzaGoncalves.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.