Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/153
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Cláudio Freire de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9409560136497643pt_BR
dc.contributor.referee1Leite, Eudes Fernando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3768513233701906pt_BR
dc.contributor.referee2Fernandes, Maria Dilnéia Espíndola-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2450820364900526pt_BR
dc.creatorViana, Irene Quaresma Azevedo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0453067399621221pt_BR
dc.date.accessioned2018-09-11T13:19:31Z-
dc.date.available2018-09-11T13:19:31Z-
dc.date.issued2007-12-14-
dc.identifier.citationVIANA, Irene Quaresma Azevedo. O Ensino de história nas escolas públicas de Dourados, no período de 1971 a 2002: o caso da Escola Estadual Presidente Vargas. 2007. 125. Dissertação (Mestrado em História)–Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS: UFGD, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://200.129.209.58:8080/handle/prefix/153-
dc.description.abstractThis work is to present some characterizations about the Teaching of History contributing to the debate of the letter of historian, speaking of the present thoughts, for understanding the History as to be a permanent historical and research as a search open to many possibilities. It is discussing the issue involving the "Teaching of History" from a broader, since its inception in the curriculum, traveling some official norms education on the study until we get to our uniqueness, "The Teaching of History in the Schools Public in the period from 1971 to 2002, ‘the case of School State President Vargas of Dourados/MS’” where we discussed about the history of the school with teaching practices applied in the teaching of history.en
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em apresentar algumas caracterizações acerca do Ensino de História contribuindo para o debate do ofício de historiador, discursando sobre as reflexões presentes, por entender a História como um fazer permanente e a investigação histórica como uma busca aberta às múltiplas possibilidades. Trata-se de discutir a temática que envolve o Ensino de História partindo de uma forma mais ampla, desde sua implantação no currículo, percorrendo algumas normatizações legais sobre o Ensino até chegarmos à especificidade: “O Ensino de História nas Escolas Públicas no período de 1971 a 2002, ‘o caso da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados/MS’”, em que contextualizamos a história da escola com as práticas pedagógicas aplicadas no Ensino de História.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Repositorio Institucional (repositorio@ufgd.edu.br) on 2018-09-11T13:19:31Z No. of bitstreams: 1 IreneQuaresmaAzevedoViana.pdf: 761920 bytes, checksum: e331a3a8a232cc3ff01eeb23a44a90c0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-11T13:19:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IreneQuaresmaAzevedoViana.pdf: 761920 bytes, checksum: e331a3a8a232cc3ff01eeb23a44a90c0 (MD5) Previous issue date: 2007-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectHistory - Study and teachingen
dc.subjectEducação públicapt_BR
dc.subjectPublic educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO Ensino de história nas escolas públicas no período de 1971 a 2002: o caso da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados/MSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IreneQuaresmaAzevedoViana.pdf744,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.