Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1674
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerra, Ariane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3548592549465571pt_BR
dc.contributor.referee1Chaves, Marcos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3979750863757284pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto Junior, Braz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0462394148734269pt_BR
dc.creatorMendes, Klelervon Pinheiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2122505957316181pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T17:42:26Z-
dc.date.available2019-09-11T17:42:26Z-
dc.date.issued2019-05-27-
dc.identifier.citationMENDES, Klelervon Pinheiro. Percepções para as expressões corporais e faciais de atores: estudo bibliográfico em cruzamento com análise de três series televisivas e um filme. 2019. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artes Cênicas) – Faculdade de Comunicação, Artes e Letras, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1674-
dc.description.abstractI will deal in this work on the study of body and facial and body expressions based on emotion. To this end, I embarrass myself in the books The Language of Emotions (2011), by Paul Ekman; and The Body Speaks: The Silent Language of Nonverbal Communication (2015) by Pierre Weil and Roland Tompakow. The first book deals with the trajectory of study of the author in which the same traveled the world researching and theoretically studying the body and the emotions of the people, being able to realize that all the people can have the same emotions, but not meaning that they feel these emotions of the Similarly. Perceiving your body first and then discovering the emotions of others, this is Ekman's premise. The book The Body speaks: the silent language of non-verbal communication (2015) by Pierre Weil and Roland Tompakow embraces the symbols, codes in the body that many do not perceive because they do not stop to observe, making us realize that instead of just look at looking, we have to observe and capture what the body of others means, using the sphinx, an analogy of the following animals: the ox, the lion and the eagle. I bring the television series The Mentalist, Chaves, Lie to me; and the animated film Inside Out to compare these books with the characters' bodies in the series and film, understanding how these emotions are in animation, demonstrating these codes that can be found in the series, and which also happen in our day to day.en
dc.description.resumoTratarei neste trabalho sobre o estudo do corpo e das expressões faciais e corporais com base na emoção. Para este fim, me embaso nos livros A linguagem das emoções (2011), de Paul Ekman; e O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não-verbal (2015), de Pierre Weil e Roland Tompakow. O primeiro livro trata da trajetória de estudo do autor em que o mesmo viajou o mundo pesquisando e estudando teoricamente o corpo e as emoções das pessoas, conseguindo perceber que todas as pessoas podem ter as mesmas emoções, porém não significando que elas sentem estas emoções da mesma maneira. Perceber o seu corpo primeiramente para depois descobrir as emoções dos outros, esta é a premissa de Ekman. O livro O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não-verbal (2015), de Pierre Weil e Roland Tompakow, abarca os símbolos, códigos existentes no corpo que muitos não percebem pois não param para observar, nos fazendo perceber que no lugar de só olhar por olhar, temos que observar e captar o que o corpo dos outros querem dizer, usando a esfinge, uma analogia dos seguintes animais: o boi, leão e águia. Trago as séries televisivas O Mentalista, Chaves, Lie to me; e o filme de animação Divertidamente, para fazer uma comparação destes livros com os corpos dos personagens nas séries e filme, compreendendo como são estas emoções na animação, demostrando estes códigos que podem ser encontrados nos seriados, e que se passam também no nosso dia a dia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-09-11T17:42:26Z No. of bitstreams: 1 KlelervonPinheiroMendes.pdf: 20478223 bytes, checksum: 492972cb3958bbe97f718cf1f8b87377 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-11T17:42:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KlelervonPinheiroMendes.pdf: 20478223 bytes, checksum: 492972cb3958bbe97f718cf1f8b87377 (MD5) Previous issue date: 2019-05-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação, Artes e Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExpressão corporalpt_BR
dc.subjectBody expressionen
dc.subjectExpressão facialpt_BR
dc.subjectFacial expressionen
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectEmotionsen
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.titlePercepções para as expressões corporais e faciais de atores: estudo bibliográfico em cruzamento com análise de três series televisivas e um filmept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Artes Cênicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KlelervonPinheiroMendes.pdf20 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.