Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nogueira, Rosemeire Messa de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3235662170704512pt_BR
dc.creatorSilva, Andréia Porto da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5338650843210071pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T19:21:05Z-
dc.date.available2019-10-08T19:21:05Z-
dc.date.issued2014-02-05-
dc.identifier.citationSILVA, Andréia Porto da. O Ato de ler e contar histórias para crianças: o professor trabalhando na formação do leitor na escola. 2014. -- f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Formação de Profissionais na Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1842-
dc.description.abstractThis paper aims to reflect on the act of reading and storytelling for children, analyzing the teacher's role in shaping the reader at school. The article was written from the completion of a study made from bibliographic and field research. The field research consists of a questionnaire applied to a storyteller, who works at an University in Dourados, and to two teachers of Portuguese Language of a Estadual school from Fatima do Sul; this questionnaire was complemented with an interview with one of the teachers. In developing the paper we show the readings taken and the experiences of the teachers and the storyteller. In Final Considerations we show that the teacher can participate in the shaping of the reader in school by being a reader and a storyteller for children, using an enchantment made possible by the stories found in books, in popular tales and even in people's lives.en
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo refletir sobre ato de ler e contar histórias para crianças, analisando o papel do professor na formação do leitor na escola. O artigo foi escrito a partir da realização de uma pesquisa composta por estudo bibliográfico e pesquisa de campo. A pesquisa de campo é composta da aplicação de um questionário para uma contadora de histórias que trabalha em uma Universidade em Dourados e duas professoras da disciplina de Língua Portuguesa de uma escola Estadual de Fátima do Sul, esse questionário foi complementado com uma entrevista com uma das professoras. No desenvolvimento do artigo mostramos as leituras realizadas e as experiências das professoras e da contadora de histórias. Nas Considerações Finais mostrou-se que o professor pode atuar na formação do leitor na escola, sendo um contador e um leitor de histórias para as crianças que utiliza do encantamento possibilitado pelas histórias presentes em livros, nas histórias populares e até na vida das pessoas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-08T19:21:05Z No. of bitstreams: 1 AndreiaPortoSilva.pdf: 303443 bytes, checksum: 3d1a71e3a15c992d80858e03aeb9a021 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-08T19:21:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndreiaPortoSilva.pdf: 303443 bytes, checksum: 3d1a71e3a15c992d80858e03aeb9a021 (MD5) Previous issue date: 2014-02-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectTeacheren
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO Ato de ler e contar histórias para crianças: o professor trabalhando na formação do leitor na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Profissionais da Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndreiaPortoSilva.pdf296,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.