Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1852
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pacheco Neto, Manuel | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8829081891206712 | pt_BR |
dc.creator | Gusmão, Milena Pontes | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0886576832719172 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T19:52:19Z | - |
dc.date.available | 2019-10-08T19:52:19Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-06 | - |
dc.identifier.citation | GUSMÃO, Milena Pontes. Monitoramento da educação básica no Brasil: um olhar para as produções acadêmicas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Formação de Profissionais na Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1852 | - |
dc.description.abstract | This paper presents results of a study that aims to point out how the educational monitoring is perceived by authors from academic productions. For preparation of this work bibliographical studies were performed, framing basically four articles focused on research, with the intention of answering the problem. According to the work done, we can say that after the publication of results of Ideb, there is a concern of both teachers as managers in an attempt to improve its results. They move actions and practices within the institutions to reach their projected averages. | en |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta resultados de um estudo, que tem por objetivo apontar de que forma o monitoramento educacional é percebido por autores de produções acadêmicas. Para elaboração desse trabalho foram realizados estudos bibliográficos, utilizando basicamente quatro artigos como foco de pesquisa, visando responder à problemática. De acordo com o trabalho realizado, podemos afirmar que após divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), surge uma preocupação tanto de professores quando de gestores na tentativa de melhoria de seus resultados. Mudaram-se as ações e práticas dentro das instituições, para que se alcancem suas projeções de médias. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-08T19:52:19Z No. of bitstreams: 1 MilenaPontesGusmao.pdf: 288267 bytes, checksum: 1d9834f327f3b283c44d84da26b163be (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-08T19:52:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MilenaPontesGusmao.pdf: 288267 bytes, checksum: 1d9834f327f3b283c44d84da26b163be (MD5) Previous issue date: 2014-02-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Educational assessment | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Monitoramento da educação básica no Brasil: um olhar para as produções acadêmicas | pt_BR |
dc.title.alternative | Monitoring basic education in Brazil: a look to the academic productions | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Profissionais da Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MilenaPontesGusmao.pdf | 281,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.