Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Veronica Aparecida (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-15T20:06:51Z | - |
dc.date.available | 2019-10-15T20:06:51Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Veronica Aparecida (org.). Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8147-079-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905 | - |
dc.description | • CAPÍTULO 1: Habilidades sociais e desempenho acadêmico: diagnóstico e intervenção - Veronica Aparecida Pereira • CAPÍTULO 2: Habilidade de socialização no ensino fundamental: uma construção da relação interpessoal - Daniel Carvalho de Sá Motta; Franciely Pietrobom; Marineide Aquino de Souza • CAPÍTULO 3: Importância da expressão de sentimentos para o desenvolvimento de escolares - Letícia Aquino Costa; Patrícia Barreto Chaves • CAPÍTULO 4: A importância da comunicação no desempenho social e acadêmico - Lígia Maria Ruel Cabreira; Daiane Brasil • CAPÍTULO 5: Autoadvocacia frente a comportamentos agressivos no âmbito escolar - Caroline Aparecida Morais da Silva; Raissa Taiane Alencar Gomes • CAPÍTULO 6: A colaboração como habilidade social – vivências com estudantes e professores do ensino fundamental: - Ana Paula de Oliveira; Suzana Saab de Souza; Luciene Antunes Barbosa; Christiano Lopes Sobrinho • CAPÍTULO 7: Contar histórias no ensino fundamental: tornando-se habilidoso com pessoas e livros - Veronica Aparecida Pereira; Franciely Oliani Pietrobom; Marineide Aquino de Souza Aran; Daniel Carvalho de Sá Motta | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente obra se alicerça na premissa de que habilidades sociais são imprescindíveis à inclusão escolar, sendo instrumento para intervenção e promoção do desempenho acadêmico e social. Comprovadamente, os achados literários da área foram observados na experiência do Programa de Habilidades Sociais (PHS), desenvolvido pela equipe de colaboradores do programa e sua tutora, com a parceria dos professores e alunos das escolas públicas de Dourados-MS. O PHS mostrou-se efetivo na promoção e do desempenho acadêmico para os alunos e na formação bilateral de toda a equipe; mostrou-se ainda importante para a prevenção de problemas comportamentais, principalmente em relação ao bullying. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-15T20:06:50Z No. of bitstreams: 1 habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf: 1037664 bytes, checksum: 58181bdf1dc9acf9b40ad58e02a0c4a2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-15T20:06:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf: 1037664 bytes, checksum: 58181bdf1dc9acf9b40ad58e02a0c4a2 (MD5) Previous issue date: 13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Habilidade social | pt_BR |
dc.subject | Social skills | en |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Child | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.