Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Veronica Aparecida (Org.)-
dc.date.accessioned2019-10-15T20:06:51Z-
dc.date.available2019-10-15T20:06:51Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPEREIRA, Veronica Aparecida (org.). Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8147-079-5pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905-
dc.description• CAPÍTULO 1: Habilidades sociais e desempenho acadêmico: diagnóstico e intervenção - Veronica Aparecida Pereira • CAPÍTULO 2: Habilidade de socialização no ensino fundamental: uma construção da relação interpessoal - Daniel Carvalho de Sá Motta; Franciely Pietrobom; Marineide Aquino de Souza • CAPÍTULO 3: Importância da expressão de sentimentos para o desenvolvimento de escolares - Letícia Aquino Costa; Patrícia Barreto Chaves • CAPÍTULO 4: A importância da comunicação no desempenho social e acadêmico - Lígia Maria Ruel Cabreira; Daiane Brasil • CAPÍTULO 5: Autoadvocacia frente a comportamentos agressivos no âmbito escolar - Caroline Aparecida Morais da Silva; Raissa Taiane Alencar Gomes • CAPÍTULO 6: A colaboração como habilidade social – vivências com estudantes e professores do ensino fundamental: - Ana Paula de Oliveira; Suzana Saab de Souza; Luciene Antunes Barbosa; Christiano Lopes Sobrinho • CAPÍTULO 7: Contar histórias no ensino fundamental: tornando-se habilidoso com pessoas e livros - Veronica Aparecida Pereira; Franciely Oliani Pietrobom; Marineide Aquino de Souza Aran; Daniel Carvalho de Sá Mottapt_BR
dc.description.resumoA presente obra se alicerça na premissa de que habilidades sociais são imprescindíveis à inclusão escolar, sendo instrumento para intervenção e promoção do desempenho acadêmico e social. Comprovadamente, os achados literários da área foram observados na experiência do Programa de Habilidades Sociais (PHS), desenvolvido pela equipe de colaboradores do programa e sua tutora, com a parceria dos professores e alunos das escolas públicas de Dourados-MS. O PHS mostrou-se efetivo na promoção e do desempenho acadêmico para os alunos e na formação bilateral de toda a equipe; mostrou-se ainda importante para a prevenção de problemas comportamentais, principalmente em relação ao bullying.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-15T20:06:50Z No. of bitstreams: 1 habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf: 1037664 bytes, checksum: 58181bdf1dc9acf9b40ad58e02a0c4a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-15T20:06:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf: 1037664 bytes, checksum: 58181bdf1dc9acf9b40ad58e02a0c4a2 (MD5) Previous issue date: 13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHabilidade socialpt_BR
dc.subjectSocial skillsen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectChilden
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleHabilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuaispt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.