Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1943
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gonçalves, Adair Vieira (Org.) | - |
dc.creator | Pinheiro, Alexandra Santos (Org.) | - |
dc.creator | Leal, Rosa Myriam Avellaneda (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-18T19:07:15Z | - |
dc.date.available | 2019-10-18T19:07:15Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Adair Vieira; PINHEIRO, Alexandra Santos; LEAL, Rosa Myriam Avellaneda (orgs.). Leitura e escrita na América Latina: teoria e prática de letramento(s). Dourados, MS: Editora UFGD, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-61228-98-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1943 | - |
dc.description | • “Letramento do professor”: Investigações desde uma perspectiva sociocultural • dos estudos de letramento (Luanda Rejane Soares Sito & Paula Baracat de Grande) • O Ensino de Literatura: a questão do Letramento Literário (Alexandra Santos Pinheiro) • Clubes de lectura: Una oportunidad para el aprendizaje permanente (Juan A. Núñez Cortés) • El plan lector y la comprensión de lectura en los estudiantes de primer semestre (Adriana Gordillo Alfonso y María del Pilar Flórez Ospina) • O gerenciamento das vozes enunciativas (Eliana Merlin Deganutti de Barros) • La literatura para la promoción y animación a la lectura y la escritura en la escuela y la comunidad (Mercedes Guanchez) • La escritura con un propósito: La producción de textos auténticos en contextos significativos (Rosa Myriam Avellaneda Leal) • (In)eficácias de estratégias de ensino de língua estrangeira próxima à língua materna (Edenize Ponzo Peres) • Fundamentos da Alfabetização Integral e Integrada (Leonor Scliar-Cabral) | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro é resultado de discussões realizadas durante o “Quinto Congreso Internacional de la Cátedra Unesco para el Mejoramiento de la Calidad y Equidad de la Educación en América Latina, con base en la Lectura y la Escritura”, ocorrido em junho de 2009, em Caracas-Venezuela. O diálogo com professores universitários da Colômbia, Venezuela, México, Uruguai, Chile, Espanha e Brasil motivou, devido à aproximação dos temas abordados, a organização da presente coletânea. São pesquisas que demonstram uma sintonia entre professores (as) pesquisadores(as) latino- americanos (e do pesquisador espanhol) diante dos questionamentos sobre a urgência de pensarmos formas de suprir as deficiências de crianças e jovens diante da leitura e da escrita. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-18T19:07:15Z No. of bitstreams: 1 leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf: 2582572 bytes, checksum: 06d4e877156476a708f4b330722b8daf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-18T19:07:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf: 2582572 bytes, checksum: 06d4e877156476a708f4b330722b8daf (MD5) Previous issue date: 2011 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relação leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Reading writing relationship | en |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Literacy | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Leitura e escrita na América Latina: teoria e prática de letramento(s) | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf | 2,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.