Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1943
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Adair Vieira (Org.)-
dc.creatorPinheiro, Alexandra Santos (Org.)-
dc.creatorLeal, Rosa Myriam Avellaneda (Org.)-
dc.date.accessioned2019-10-18T19:07:15Z-
dc.date.available2019-10-18T19:07:15Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Adair Vieira; PINHEIRO, Alexandra Santos; LEAL, Rosa Myriam Avellaneda (orgs.). Leitura e escrita na América Latina: teoria e prática de letramento(s). Dourados, MS: Editora UFGD, 2011.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61228-98-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1943-
dc.description• “Letramento do professor”: Investigações desde uma perspectiva sociocultural • dos estudos de letramento (Luanda Rejane Soares Sito & Paula Baracat de Grande) • O Ensino de Literatura: a questão do Letramento Literário (Alexandra Santos Pinheiro) • Clubes de lectura: Una oportunidad para el aprendizaje permanente (Juan A. Núñez Cortés) • El plan lector y la comprensión de lectura en los estudiantes de primer semestre (Adriana Gordillo Alfonso y María del Pilar Flórez Ospina) • O gerenciamento das vozes enunciativas (Eliana Merlin Deganutti de Barros) • La literatura para la promoción y animación a la lectura y la escritura en la escuela y la comunidad (Mercedes Guanchez) • La escritura con un propósito: La producción de textos auténticos en contextos significativos (Rosa Myriam Avellaneda Leal) • (In)eficácias de estratégias de ensino de língua estrangeira próxima à língua materna (Edenize Ponzo Peres) • Fundamentos da Alfabetização Integral e Integrada (Leonor Scliar-Cabral)pt_BR
dc.description.resumoO livro é resultado de discussões realizadas durante o “Quinto Congreso Internacional de la Cátedra Unesco para el Mejoramiento de la Calidad y Equidad de la Educación en América Latina, con base en la Lectura y la Escritura”, ocorrido em junho de 2009, em Caracas-Venezuela. O diálogo com professores universitários da Colômbia, Venezuela, México, Uruguai, Chile, Espanha e Brasil motivou, devido à aproximação dos temas abordados, a organização da presente coletânea. São pesquisas que demonstram uma sintonia entre professores (as) pesquisadores(as) latino- americanos (e do pesquisador espanhol) diante dos questionamentos sobre a urgência de pensarmos formas de suprir as deficiências de crianças e jovens diante da leitura e da escrita.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-10-18T19:07:15Z No. of bitstreams: 1 leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf: 2582572 bytes, checksum: 06d4e877156476a708f4b330722b8daf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-18T19:07:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf: 2582572 bytes, checksum: 06d4e877156476a708f4b330722b8daf (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação leitura e escritapt_BR
dc.subjectReading writing relationshipen
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleLeitura e escrita na América Latina: teoria e prática de letramento(s)pt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
leitura-e-escrita-na-america-latina-teoria-e-pratica-de-letramento-s-1.pdf2,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.