Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.creatorVidmantas, Bianca-
dc.date.accessioned2019-11-11T17:30:41Z-
dc.date.available2019-11-11T17:30:41Z-
dc.date.issued2018-07-19-
dc.identifier.citationVIDMANTAS, Bianca. Critérios de escolha dos consumidores de “açaí na tigela” na cidade de Dourados - MS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2083-
dc.description.abstractThe consumption of acai fruit can be done in several ways. The product known popularly as "açaí in the bowl" has had a considerable increase in its commercialization in Brazil in the last years, and this change can be observed also in the city of Dourados - MS. An analysis in the literature made it possible to list some of the main criteria for a customer to form their opinion of a brand: care, communication, cleaning and hygiene, location, price, quality and variety of the menu. Based on the criteria listed, this work sought to understand how customers form their preference of establishments for açaí consumption in the city, with a quantitative research carried out through an online questionnaire circulated among several groups of people who make the consumption of this product. Other issues were also analyzed, such as the establishment of more preference and main criteria in specific establishments. The analysis of the data especially in the Importance-Performance Matrix made it possible to ascertain that the customers seek, above all, quality products, and only then analyze criteria such as price and variety of menu. It was also possible to verify that the most preferred establishment in the city.en
dc.description.resumoO consumo da fruta açaí pode ser feito de diversas maneiras. O produto conhecido popularmente como “açaí na tigela” teve um aumento considerável em sua comercialização no Brasil nos últimos anos, e essa mudança pode ser observada também na cidade de Dourados – MS. Uma análise na literatura sobre a formação de preferência do consumidor possibilitou elencar alguns dos principais critérios para um cliente formar sua opinião sobre um estabelecimento: atendimento, comunicação, limpeza e higiene, localização, preço, qualidade e variedade do cardápio. A partir dos critérios elencados, este trabalho buscou entender como os clientes formam sua preferência de estabelecimentos para consumo de açaí na cidade de Dourados - MS, com uma pesquisa de natureza quantitativa realizada através de um questionário online circulado entre diversos grupos de pessoas que fazem o consumo desse produto. Foram analisadas também outras questões, como o estabelecimento de maior preferência e principais critérios em estabelecimentos específicos. A análise dos dados sobretudo na Matriz Importância-Desempenho possibilitou apurar que os clientes buscam, acima de tudo, produtos com qualidade, e só então analisam critérios como preço e variedade de cardápio. Também foi possível apurar que o estabelecimento de maior preferência na cidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-11-11T17:30:41Z No. of bitstreams: 1 BiancaVidmantas.pdf: 710547 bytes, checksum: 7638a03e9977e74601571f752caf074f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-11T17:30:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BiancaVidmantas.pdf: 710547 bytes, checksum: 7638a03e9977e74601571f752caf074f (MD5) Previous issue date: 2018-07-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleCritérios de escolha dos consumidores de “açaí na tigela” na cidade de Dourados - MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BiancaVidmantas.pdf693,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.