Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2158
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Shirley Ferreira Marinho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3807650642144912pt_BR
dc.creatorSanabria, Tania Insauralde-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6161619846975865pt_BR
dc.date.accessioned2019-11-20T16:50:28Z-
dc.date.available2019-11-20T16:50:28Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationSANABRIA, Tania Insauralde. Corpo e movimento: a educação física na educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2158-
dc.description.abstractEl artículo objetiva presentar la importancia del cuerpo y movimiento en la Educación Infantil de niños de 3 a 5 años en las clases de Educación Física, así como establecer relaciones históricas con la infancia y Educación Infantil. Al resaltar este conjunto de temas buscamos entender esa relación del cuerpo y del movimiento, así como de las prácticas corporales para esos niños. Buscamos comprender las prácticas pedagógicas de los profesores en la Educación Infantil y la importancia de los juegos en las clases de Educación Física. Como procedimiento metodológico adoptamos el análisis de revisión literaria con énfasis en autores que problematizan la Educación Infantil y la Educación Física. Concluimos que la Educación Física en la Educación Infantil tiene una función importante, con profesores capacitados para contribuir con el desarrollo integral de los niños, y a través de estrategias, metodologías y actividades lúdicas.es
dc.description.resumoO artigo objetiva apresentar a importância do corpo e movimento na Educação Infantil de crianças de 3 a 5 anos nas aulas de Educação Física, assim como estabelecer relações históricas com a infância e Educação Infantil. Ao ressaltar este conjunto de temas buscamos entender essa relação do corpo e do movimento, bem como das práticas corporais para essas crianças. Buscamos compreender as práticas pedagógicas dos professores na Educação Infantil e a importância das brincadeiras nas aulas de Educação Física. Como procedimento metodológico adotamos a análise de revisão literária com ênfase em autores que problematizam a Educação Infantil e a Educação Física. Concluímos que a Educação Física na Educação Infantil tem uma função importante, com professores capacitados para contribuir com o desenvolvimento integral das crianças, através de estratégias, metodologias e atividades lúdicas. pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-11-20T16:50:28Z No. of bitstreams: 1 TaniaInsauraldeSanabria.pdf: 679478 bytes, checksum: 52854c197d55a03d28a70419c0d77924 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-20T16:50:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TaniaInsauraldeSanabria.pdf: 679478 bytes, checksum: 52854c197d55a03d28a70419c0d77924 (MD5) Previous issue date: 2018-07-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleCorpo e movimento: a educação física na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeCuerpo y movimiento: la educación física en la educación infantiles
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TaniaInsauraldeSanabria.pdf663,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.