Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2200
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Ava Jeroviaha |
metadata.dc.creator: | Comitê Editorial Cone Sul |
metadata.dc.description.resumo: | Este livro - Ava Jeroviaha - traz informações sobre como as famílias, os pais e as mães educam as crianças para a construção de atitudes, comportamentos, moralidade e caráter, através de contos tradicionais, que são os mitos Guarani e Kaiowá. Assim, destacamos as histórias sobre o saci, a sereia, o arco-íris. Tambéms ensinam porque não se pode varre de qualquer jeito, porque não é para comer frutas ou outros alimentos grandes, sozinhos e porque não se deve conviver demais com o cachorro ou comer seus restos alimentares. As narrações contidas no livro são frutos do diálogo cotidiano, como referência da educação indígena. Estas histórias serão também utilizadas no âmbito da educação escolar indígena, com o propósito de valorizar e fazer uso dos saberes indígenas na escola, nos territórios dos povos Guarani e Kaiowá. |
Keywords: | Povos indígenas - literatura Indigenous peoples - literature Literatura infantojuvenil Young adult literature Povos indígenas - Guarani-Kaiowá Indigenous peoples - Guarani-Kaiowá Escritores indígenas |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
metadata.dc.language: | grn |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Grande Dourados |
metadata.dc.publisher.initials: | UFGD |
Citation: | Comitê Editorial Cone Sul. Ava Jeroviaha. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2019. (Coleção Saberes Indígenas). |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2200 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ava-jeroviaha.pdf | 4,46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.