Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2207
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Modelo de gestão de estoques de uma loja de ervas
Autor(es): Silvino, Marcos Barbosa
Primeiro Orientador: Raupp, Fabiana
metadata.dc.contributor.referee1: Barbosa, Fabio Alves
metadata.dc.contributor.referee2: Freitas, Larissa Diniz
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo elaborar uma proposta de planejamento operacional para os estoques de uma loja de ervas para tereré localizada no interior do estado de Mato Grosso, com o objetivo de reduzir a falta de produtos em seus estoques. Possuir disponibilidade de produtos em estoques é de extrema importância para uma loja atender de forma adequada seus clientes e obter lucros, ao mesmo tempo que manter estoques grandes, sem necessidade representa desperdício de capital que poderia ser investido em outros ativos. Assim é importante que a empresa possua um controle de estoques claro e altamente eficiente para atender seus clientes tendo o menor estoque possível. Para a realização do trabalho foram feitas visitas na empresa e observação dos processos da empresa. Com essas informações foram elaborados propostas e uma planilha, no software Excel, para melhorar a coleta de dados das vendas, realização de previsões de demanda e cálculos de estoque de segurança. O trabalho permitiu que fosse elaborado uma proposta simples para que a empresa comece a ter um melhor controle de seus estoques, para que as faltas se reduzam conforme o tempo.
Palavras-chave: Gestão de estoque
Inventory control
Previsão de demanda
Demand forecasting
Estoque de segurança
Buffer inventories
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: SILVINO, Marcos Barbosa. Modelo de gestão de estoques de uma loja de ervas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2207
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarcosBarbosaSilvino.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.