Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2241
Tipo: Livro
Título: Ohares sobre os assentamentos de reforma agrária em Mato Grosso do Sul: resultados da experiência do curso de licenciatura em Ciências Sociais – UFGD/PRONERA
Autor(es): Faisting, André Luiz (Org.)
Marschner, Walter Roberto (Org.)
Resumo: A presente coletânea reuniu os trabalhos de conclusão do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFGD-PRONERA. Oferecido em turma única para 56 pessoas oriundas dos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul, o curso teve início em julho de 2008 e foi resultado de parcerias estabelecidas entre a UFGD, o INCRA, os movimentos sociais rurais sul-mato-grossenses e o MDA/PRONERA. Os/as acadêmicos/as assentados/as são procedentes de 33 assentamentos de reforma agrária, localizados em diferentes regiões do estado, que abrangem 18 municípios. Os trabalhos aqui reunidos registram a realidade do campo de praticamente todo o Mato Grosso do Sul, na medida em que as análises revelam a situação de diferentes regiões, cumprindo um importante papel na produção e divulgação deste cenário.
Palavras-chave: Territorialidade humana
Human territoriality
Educação rural
Rural education
Pedagogia da Alternância
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: FAISTING, André Luiz; MARSCHNER, Walter (orgs.). Ohares sobre os assentamentos de reforma agrária em Mato Grosso do Sul: resultados da experiência do curso de licenciatura em Ciências Sociais – UFGD/PRONERA. Dourados, MS: Editora UFGD, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2241
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
olhares_sobre_os_assentamentor_de_reforma_agraria_em_mato_grosso_do_sul.pdf21,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.