Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZiliani, Rosemeire de Lourdes Monteiro (Org.)-
dc.date.accessioned2019-12-06T18:35:23Z-
dc.date.available2019-12-06T18:35:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationZILIANI, Rosemeire de Lourdes Monteiro (orgs.). O Nível médio de escolarização em questão: história e discursos contemporâneos. Dourados, MS: Editora UFGD, 2016.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8147-127-3pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2247-
dc.description• Itinerários históricos de uma formação profissionalizante em nível médio para professores das séries iniciais (1835-1996) - Alessandra Cristina Furtado • A Inclusão escolar no ensino médio - Aline Maira da Silva e Morgana de Fátima Agostini Martins • Temas geradores para aulas de educação física no ensino médio: o que os alunos desejam conhecer? - Ida Carneiro Martins e outros • A RELAÇÃO educação e trabalho inscrita no dispositivo de escolarização - Rosemeire de Lourdes Monteiro Zilianipt_BR
dc.description.resumoA coletânea reúne textos de professores pesquisadores que participaram de um Ciclo de Palestras inseridos em projeto de extensão desenvolvido na Universidade Federal da Grande Dourados, em 2011. Coloca em questão o nível médio de escolarização, buscando enfocar sua história e temáticas contemporâneas que permeiam a formação da juventude. Os capítulos enfocam temas da história do ensino secundário/médio no estado de Mato Grosso do Sul e no Brasil, incluindo: a formação de professores no curso Normal e na habilitação Magistério; temas geradores nas aulas de educação física; a inclusão no ensino médio; e a relação entre educação e trabalho no dispositivo de escolarização. Trata-se de diferentes problematizações sobre o nível médio de escolarização e de como cada um, sujeito da educação, tem contribuído para a formação da juventude. É mais um convite ao exercício do pensamento e uma preocupação com os jovens em nossa sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-12-06T18:35:23Z No. of bitstreams: 1 o_nivel_medio_escolarizacao.pdf: 1407863 bytes, checksum: ff4b8061a5f99d539e645625eccbaa22 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-06T18:35:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 o_nivel_medio_escolarizacao.pdf: 1407863 bytes, checksum: ff4b8061a5f99d539e645625eccbaa22 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação - históriapt_BR
dc.subjectEducational historyen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO Nível médio de escolarização em questão: história e discursos contemporâneospt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_nivel_medio_escolarizacao.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.