Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2250
Tipo: Livro
Título: Valoração ambiental pela metodologia emergética: subsídios às políticas públicas no Brasil
Autor(es): Comar, Mario Vito
Resumo: Valoração Ambiental pela Metodologia Emergética ou da “Memória Energética”- Subsídios às Políticas Públicas no Brasil, apresenta a relevância e atualidade desta metodologia em fornecer subsidios à tomada de decisão em políticas públicas pautadas a um desenvolvimento mais sustentável. A valoração e quantificação de bens e serviços ambientais torna-se indispensável tanto para avaliar planos, programas e projetos existentes, quanto para verificar metas e planejar ações em diferentes escalas temporais e espaciais. Questões como a otimização do uso de recursos, a administração igualitária no mercado internacional, a super-exploração dos recursos, a perda de diversidade biológica ou as mudanças climáticas, não podem ser resolvidas focalizando aspectos isolados de um problema maior. Uma visão mais abrangente torna-se necessária.
Palavras-chave: Gestão Ambiental
Environmental Management
Metodologia emergética
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIAS AGRARIA E DOS RECURSOS NATURAIS::ECONOMIA DOS RECURSOS NATURAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: COMAR, Vitor. Valoração ambiental pela metodologia emergética: subsídios às políticas públicas no Brasil. Dourados, MS: Editora UFGD, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2250
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
valoracao_ambiental_pela_metodologia_energetica.pdf6,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.